Fundo de Investimento NascenTI Está à Procura de Empresas Inovadoras no RJ

A Confrapar, empresa brasileira de capital de risco, lançou um fundo de investimento para investir em empresas de TI do Rio de Janeiro, o NascenTI, que investirá R$ 35 milhões em cerca de 10 empresas inovadoras do setor.

O NascenTI já possui 300 empresas cadastradas. Os segmentos variam desde empresas web até outras com foco em energia elétrica, mídia, e-learning, turismo, mobile, games e e-commerce.

Segundo o site, o fundo de investimento não aporta apenas capital, mas também governança, networking, competência comercial, capacidade de planejamento, e tudo mais que a empresa necessita para decolar. É compromisso do NascenTI possibilitar taxas de retorno atrativas aos investidores, crescimento sustentável às empresas investidas, capacidade de gestão (planejamento, vendas, governança, pessoas, finanças, etc) aos empreendedores, e crescimento profissional de seus colaboradores.

As empresas devem prestar atenção aos pré-requisitos:

  • Ter um modelo de negócios capaz de produzir rápido crescimento sustentável
  • Possuir equipe motivada e dedicada ao negócio
  • Contar com empreendedores comprometidos com o longo prazo da empresa
  • Ser baseada em TIC (tecnologia da informação e comunicação)
  • Atuar no mercado de interesse do NascenTI: TIC – Internet, Entretenimento, Telecom, Educação, Energia, Óleo e Gás e Saúde
  • Ter faturado até R$ 2,4 milhões no ano anterior ao do investimento

O planejamento é investir em 4 empresas no ano 2011. Então não perca tempo e se informe no site para cadastrar sua empresa. Mas antes confira as etapas:

Boa sorte!

0 responses to “Fundo de Investimento NascenTI Está à Procura de Empresas Inovadoras no RJ

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *