O Google Analytics Começa a Liberar o Acesso a Nova Versão (GA5)

O Google Analytics, um dos produtos de monitoramento de tráfego da web mais utilizados no mundo, está se preparando para lançar uma versão completamente nova. Eles já começaram a implantar um dashboard com um design completamente diferente para alguns usuários.

A Google anunciou a nova versão do Analytics pela primeira vez na semana passada, no evento Google Analytics User Conference em São Francisco. Com base no feedback dos usuários, eles planejam simplificar a maneira em que os dados são retirados do sistema. A empresa pretende anunciar mais novidades nas próximas semanas.

A primeira dessas novidades é uma nova abordagem para a home de cada conta do Google Analytics: o dashboard. O novo dashboard personalizável é baseado em widgets selecionadas pelo usuário, cada uma exibindo uma métrica diferente em um formato diferente.

Mas não é só o dashboard que é a novidade. “Um pedido comum que ouvimos de todos vocês é que um dashboard não é o suficiente,” disse a empresa em um post. “Vocês nos disse que queria a capacidade de personalizar múltiplos dashboards para análises diferentes.”

Isso é ótimo para as empresas com necessidades diferentes. Por exemplo, alguém que trabalha exclusivamente com SEO pode ter um dashboard, enquanto outro membro de sua equipe que foca em esforços editoriais pode personalizar seu dashboard para ser orientado ao conteúdo. Claro que, para muitas pequenas empresas, diversos papéis são desempenhados por um único indivíduo. Para essas pessoas, essa nova possibilidade deve facilitar a vida, mantendo os relatórios mais organizados e de consumo mais rápido.

Por enquanto, os novos dashboards estão sendo lançados apenas para beta testers, mas você pode se inscrever para receber o acesso antecipado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *