Google Call Metrics: Monitoramento de Campanha de Chamadas do AdWords

Já faz um tempo que a Google permite que os anunciantes incluíssem o número do seu telefone nos textos de anúncios do AdWords para que os consumidores fossem capazes de clicar no número e realizar a ligação. Porém, até agora era difícil de ver a performance destes anúncios, já que a Google não havia oferecido aos anunciantes uma forma conveniente de rastrear essas chamadas. Para remediar essa situação a Google lançou ontem o AdWords Call Metrics com um grupo limitado de anunciantes do EUA. A empresa planeja abrir esse produto beta para mais anunciantes nos próximos meses.

O Call Metrics utiliza a tecnologia responsável pelo Google Voice para atribuir números de telefone exclusivos (ambos gratuitos e locais) para cada campanha e, em seguida, monitora o número de chamadas geradas por cada campanha (total de chamadas, chamadas recebidas e perdidas) e da duração média e total das chamadas. Num futuro próximo, o Call Metrics também permitirá que os anunciantes rastreiem os códigos de área das chamadas. Por enquanto este recurso será gratuito (além do custo padrão dos anúncios pay-per-click no AdWords), mas a Google planeja cobrar por ele “no futuro”.

Greg Sterling da Search Engine Land avisou que o Call Metric está disponível tanto para campanhas móveis como para campanhas para PC, mas os marketeiros móveis possuem a opção de comprar exclusivamente as chamadas, e aqueles que quiserem atingir usuários de PC ainda não possuem essa opção.

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