Google +1 Já Disponível no Google Brasil!

No início do mês o botão Google +1 estava disponível e dividiu opiniões. Mas agora sim ele foi lançado para toda a web. Se você ainda não percebeu este novo botão de recomendação da Google, veja nosso tutorial para instalação do mesmo.

O +1 foi uma resposta ao “Curtir” do Facebook, mas ele atua aonde mais precisamos, na busca. Os primeiros dias de vida do botão foram agitados, mas muito se perguntou se essa afobação teria continuidade nos meses seguintes, agora já deu uma aliviada no entusiasmo, mas nada fora do normal. A Google afirma que o objetivo desse botão é otimizar a busca, melhorando a qualidade do tráfico vindo do buscador da Google.

Apesar de preocupar muitos donos de sites do Brasil todo, o botão começou a aparecer globalmente nas páginas de busca da gigante da web. Esses são alguns dos sites que já receberam o ilustre botão:

  • Google.co.uk
  • Google.com.br
  • Google.fr
  • Google.de
  • Google.jp

Vários outros domínios também já possuem o Google +1, e os restantes poderão ter o mesmo prazer nos próximos dias.

O Google +1 já está disponível em 44 idiomas, e o blog da Google já informou como fazer para implementá-lo em seu site. Primeiro você deve acessar a ferramenta do botão +1 no site Central do webmaster. Agora você precisa configurar um trecho de código e adicioná-lo às páginas em que você queira exibir o botão +1. Então você pode escolher os estilos e tamanhos do botão para o seu site.

Você já testou o +1 no seu site? O que achou? Aproveite e clique no nosso +1 para ver o que acontece.

0 responses to “Google +1 Já Disponível no Google Brasil!

  1. Tenho minhas dúvidas se vai ter o mesmo poder que o “Curtir”, já que o Facebook é muito mais acessado do que o Buzz ou Google Profile, ou outro lugar que o +1 vá aparecer.

    Mas acho que pode ser uma boa pra avaliar se a galera tá gostando do post e principalmente por essa questão da busca. Se o Google realmente considerar isso no algoritmo, é um negócio bem interessante pra ficar de olho.

    Abraços!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *