Google Disponibiliza o App Inventor para Todos

A Google lançou o App Inventor para o Android em Julho deste ano como uma forma de facilitar para as pessoas criarem seus próprios aplicativos. O projeto ainda está numa versão beta fechada desde seu lançamento, mas foi recebido com grande entusiasmo, com vários professores o classificando como uma de suas ferramentas mais esperadas para a volta às aulas.

Mas a Google disse que o App Inventor estará disponível no Google Labs para todos que tiverem uma conta do Google.

Como uma ferramenta DIY, o App Inventor para o Android abriu um leque de possibilidades para a criação de aplicativos para as pessoas que possuem uma boa ideia, mas sem uma base ou habilidades de programação. A Google já observou vários aplicativos interessantes que as pessoas têm construído, incluindo um aplicativo para ensinar o vocabulário para crianças e um para pedir a mão da patroa em casamento.

Algumas pessoas criticaram o App Inventor quando ele foi lançado, argumento que ele só nos levaria a mais “aplicativos lixo.” Mas parece que isso perdeu o sentido. Quando o App Inventor foi anunciado, o professor da MIT Harold Abelson, que ajudou a liderar o projeto, disse que seu objetivo “é permitir que as pessoas se tornem criadores neste mundo móvel, e não só consumidores.” Embora o App Inventor seja uma grande ferramenta para ensinar código para crianças, é realmente algo que qualquer um pode usar.

0 responses to “Google Disponibiliza o App Inventor para Todos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *