Google Domina 90% das Buscas na América Latina

Um novo relatório da comScore do mercado de busca da América Latina mostrou que a Google possui mais de 90% de participação nas buscas da região, porém, neste relatório foram incluídas as buscas realizadas no YouTube. Novidade para vocês?

Foram 18,5 bilhões de buscas realizadas no mês de Março, 21% superior às buscas realizadas em Março de 2010. Na América Latina, a Google teve maior participação na Colombia, com 92,2%, e a menor foi na Argentina, com 89,4%. O Facebook foi o segundo lugar, com 525 milhões de buscas, quase perdendo para a Microsoft, que correspondeu a 513 milhões de buscas.

O volume de busca aumentou em todos os países da América Latina durante o último ano. O Brasil foi o país em que o aumento foi maior, as atividades de busca dos brasileiros aumentaram 34%, enquanto o Chile teve apenas 7% de aumento.

Você se surpreendeu? Realmente, a America Latina reflete o que vem acontecendo no mundo inteiro, a Google continua dominando o mercado de busca, apesar da progressão do Bing. Quando veremos alguém representando alguma ameaça à dominação da Google?

0 responses to “Google Domina 90% das Buscas na América Latina

  1. Será que o Twitter realmente não deveria aparecer nesse relatório? Será que só eu uso a busca do twitter pra saber se um episódio de seriado já saiu? 😛

    Esse percentual na America Latina é mais alto que o percentual global, não é?
    Eu acredito no potencial do Bing de pegar uma fatia modesta desse mercado, principalmente com essa parceria com o facebook. Resolvi testar o Bing como principal buscador e o Google realmente não tem feito falta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *