Google eBookstore: 3 Milhões de Títulos No Lançamento

Mais de um ano após os rumores, a Google entrou no mundo dos e-books. Ontem a empresa lançou a sua loja de e-books com mais de 3 milhões de títulos nas prateleiras que estarão disponíveis para quase qualquer pessoa que tenha um smartphone, laptop, tablet, netbook ou desktop.

Quase nomeada “Google Editions,” a “Google eBookstore” já está disponível e oferece centenas de milhares de títulos para compra. Ao contrário dos outros fornecedores de e-books, os e-books da Google são totalmente baseados na nuvem.

“A loja de e-books da Google guarda sua biblioteca na nuvem digital,” pronunciou a empresa, “assim você pode ler todos os seus livros favoritos utilizando praticamente qualquer dispositivo que tenha conexão à internet.”

Para aqueles que estejam preocupados com a leitura de seus e-books aonde não tenha conexão, a Google afirmou que “uma vez que você abrir o seu livro usando nossos aplicativos de leitura móvel, seu livro irá sincronizar com seu dispositivo e você pode continuar a ler online ou offline.”

Quanto ao acesso a estes livros, a Google suporta vários dispositivos, desde smartphones com o Android e iOS até qualquer eReader que tenha suporte a plataforma de e-books da Adobe e até os dispositivos com um navegador habilitado para Javascript. Além dos e-books, existe um app chamado Google Books para dispositivos Android e iOS, que permite a leitura dos livros e também a compra de qualquer lugar.

A iniciativa da Google com e-books era prevista para o meio do ano, mas a empresa aguardou devido a alguns obstáculos jurídicos e técnicos. Mas parece que a empresa conseguiu chegar antes do final do ano, mas não há maneira facilmente perceptível de comprar um e-book da Google como presente. Este é um recurso que acaba de chegar ao Kindle da Amazon, então pode ser que isso não esteja disponível no lançamento. Por enquanto, os e-books da Google estarão disponíveis através da sua loja online, por aplicativos móveis, da Powell’s Books, da Albiris e estarão disponíveis para os membros participantes da American Booksellers Association.

Especula-se que a entrada do dispositivo agnóstico da Google no mercado de e-books será matadora e levará uma grande parte dos usuários e da receita da Amazon. O que você acha? Será que recursos como o e-ink falarão mais alto, ou a nuvem vai mudar o mercado de e-books para sempre?

0 responses to “Google eBookstore: 3 Milhões de Títulos No Lançamento

  1. Tirando o fato de que não tem conteúdo pago para o Brasil – e aliás, para nenhum país do mundo que não sejam os EUA – seria muito bom. Mas com essas restrições, me parece um lançamento meio atropelado.

  2. É preciso não esquecer que os livros para o Kindle também podem ser lidos em celulares iOS, Android e nos computadores desktop. Já a solução do Google não parece suportar os que têm dispositivos físicos Kindle.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *