Google Finalmente Revela Números de Receita do AdSense

A Google finalmente revelou o quanto a empresa leva quando anunciantes compram anúncios de conteúdo e pesquisa dentro do AdSense. Segundo um comunicado lançado ontem no blog do AdSense, todos os editores levam 68% de receita pelos anúncios de conteúdo e 51% pelos anúncios de busca, exceto para os editores mais importantes que negociam seus próprios valores. A empresa diz que está revelando esses números “em prol de uma transparência maior”, mas qual seria a real motivação por trás desta decisão?

De acordo com o escritor do Search Engine Land, Barry Schwartz, a transparência pode ser um esforço para aplacar as queixas italianas de desconfiança que pediam que fossem reveladas as porcentagens de receita. O jornalista, autor e especialista em Google Jeff Jarvis não fez nenhuma menção das pressões italianas em seu blog, mas mencionou que ele também havia pressionado a empresa a publicar esses valores no início deste ano.

A Google diz que sua parte da receita dos anúncios de busca e conteúdo vão para “o investimento contínuo no AdSense – incluindo o desenvolvimento de novas tecnologias, produtos e ferramentas que ajudam a maximizar os ganhos que esses anúncios geram.” Esses custos ainda não estão consolidados para os outros serviços do AdSense, tais como as aplicações móveis, feeds, jogos e anúncios do YouTube, e esses números ainda não foram revelados.

0 responses to “Google Finalmente Revela Números de Receita do AdSense

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *