Google Implementa Botão +1 na Busca por Imagens, Mas Apenas para Usuários do Google+

A Google continua expandindo seu botão de recomendação +1 pela web. Depois de entrar para o Google Reader, o sistema de recomendação agora está presente também nas buscas por imagens do mecanismo de busca da empresa. A notícia veio através de um o post do blog Inside Search da Google.

O blog da empresa dá um exemplo onde as recomendações de imagens possam ser úteis. Você pode recomendar imagens para chamar seus amigos para frequentar algum lugar. No post é mencionado o Monte Kilimanjaro, mas você pode utilizar imagens para mostrar os lugares que lhe agrada, fotos com bandas e celebridades que você gosta, fotos de pratos de culinária, etc. Nosso exemplo será com a praia de Copacabana. Digamos que você quer pegar um sol e dar um mergulho, mas seus amigos não estão muito animados. Basta recomendar algumas imagens atraentes que eles rapidamente irão se juntar a você. Para isso basta realizar a busca desejada, e levar o mouse até a imagem que o botão +1 aparecerá.


Depois que todos os seus amigos começarem a clicar nos botões +1, você verá em suas buscas as imagens recomendadas por eles.

Mas claro que tem um porém. Assim como em todos os botões +1, desta vez você também só tem acesso à funcionalidade se tiver logado em sua conta do Google+. Todas as imagens que você marcar, aparecerão na aba +1 do seu perfil.

Parece que os recursos e produtos da Google vão girar em torno do Google+. O que vocês estão achando? Acha que este é realmente o rumo que a empresa deve seguir?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *