A Google mais uma vez vai entrar no samba. A empresa promete transmitir ao vivo o maior carnaval do país. Se você queria muito ir para o carnaval de Salvador, mas não vai poder, não fique triste. Desta vez, sua namorada ou a falta de dinheiro não irão impedir que você curta o carnaval baiano.

A Google está investindo pesado, e oferecerá muita coisa para quem ficar na internet nos dias de folia. Você poderá participar de Hangouts no Google + com celebridades, além disso, a empresa também transmitirá os seis dias do maior carnaval do mundo em quatro plataformas.

Entre os dias 16 e 21 de Fevereiro você poderá assistir entrevistas, videoclipes de sucessos do carnaval, e tudo isso de forma social.

A Google promete deixar todo mundo informado através dos canais:

  • YouTube: o serviço de vídeos da gigante terá um canal oficial para transmitir o evento, exibir videoclipes das músicas de sucesso e de bandas, para todo o mundo (o Orkut também possui uma comunidade oficial). O serviço também exibirá um mapa demonstrando as localidades onde existem telespectadores naquele momento. Além disso, você poderá conversar com o mundo inteiro sobre o carnaval, e quem sabe xavecar virtualmente uma alemã ou japonesa. O YouTube também contará com Thierry Figueira que ficará em Salvador, recebendo convidados, fazendo entrevistas, e exibindo flashes ao vivo, direto do Camarote do Reino.
  • +AoVivo: a empresa lança neste Carnaval a página +AoVivo, onde serão exibidos os Hangouts direto de Salvador, além disso usuários do Google+ e Orkut podem enviar perguntas e conversar em tempo real com as celebridades convidadas. São várias entrevistas que serão anunciadas na página do +AoVivo.
  • Carnaval Móvel: a empresa também lança um aplicativo para Android e iOS que oferecerá informações dos horários de blocos e também check-ins, que pode ser uma boa para encontrar um amigo perdido ou até mesmo uma gatinha.

Parece que esse carnaval vai bombar na internet. Até mesmo a versão em inglês do blog oficial da Google anunciou o carnaval de Salvador. Confira o vídeo que a empresa fez para os gringos:

E você, vai dar uma conferida? Vai querer conferir a baixaria em Salvador no YouTube?