Google Instant Inspira os Mashups pela Web: Qual Será o Próximo?

As pessoas ainda estão se acostumando com o Google Instant Search, o recurso que exibe resultados de busca enquanto você digita. Mas a ideia tem cativado os desenvolvedores e inspirado um número cada vez maior de buscadores custom que permitem a visualização dos resultados antes mesmo que você aperte o enter.

Agora você vê a busca instantânea no Twitter, Bing, Wikipedia, Flickr e no iTunes, ou você pode ir no site Instantise para encontrar links de 16 aplicativos de busca instantânea inspirados pela mais recente inovação da Google.

Por que os desenvolvedores adoram a busca instantânea?

Ideal para Buscas sem Texto

O formato é particularmente eficaz para os motores de busca que dependem de consultas para imagens e vídeos. Para as buscas por textos ou pelo idioma natural ainda são mais eficazes quando feitas com buscas por documentos. Mas se você quer procurar por um vídeo utilizando palavras, a mudança de resultados enquanto você digita lhe dá o feedback instantâneo sobre como aprimorar a busca.

O YouTube Instant começa a rodar os vídeos enquanto você digita o que gostaria de buscar – muito mais divertido do que tentar adivinhar com nomes similares e as vezes os vídeos fakes que aparecem são os que você queria. O seu criador Feross Aboukhadijeh anunciou o lançamento no Hacker News. O sucesso viral foi tanto que dois dias depois o fundador do YouTube ofereceu um emprego para Feross. (O que também inspirou outras pessoas a construir pesquisas instantâneas para incrementar o currículo e aumentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *