Google Para Coleta Wi-Fi de Dados do Projeto Street View. Agora é Hora de Usar o Android!

A Google não voltará a usar o carro do Street View para coletar informações nas redes Wi-Fi. É o que disse o comunicado do Privacy Commissioner do Canadá, que descobriu que a Google violou os direitos de privacidade canadenses.

O projeto Street View da Google provocou uma série de problemas com a privacidade, o mais notável foi em Maio, quando a empresa anunciou que havia incluído um código no seu software Street View por engano, que coletou dados de carga Wi-Fi. A Google suspendeu a coleta de dados Wi-Fi, mas não ficou claro se isso foi uma decisão permanente.

No relatório divulgado hoje, o comissário de privacidade canadense Jennifer Stoddart disse que a “coleta está interrompida e a Google não tem planos para retomá-la em nenhum lugar do mundo.” Segundo Jennifer o plano é contar com os smartphones dos usuários para coletar informações das localizações de redes Wi-Fi. A Google utiliza isso para construir seu banco de dados de serviços baseados em localização, principalmente nas áreas com sinal fraco.

O relatório ainda fala que “embora não tenha nenhuma ferramenta de rastreamento para acompanhar registros da localização dos usuários (e não pretende criar uma), a Google reconhece que é necessário examinar os problemas de privacidade em potencial deste método de coleta.”

Atualmente, a política de privacidade móvel da Google diz que “se você usa produtos e serviços habilitados para localização, como o Google Maps móvel, você provavelmente está enviando informações de localização para nós. Essas informações podem revelar sua localização real, com dados GPS, ou talvez não, pelo menos se você enviar um endereço parcial para olhar em um mapa da área.”

“No Android, o compartilhamento de localização é padrão,” disse a porta-voz da Google Christine Chen para a CNET. “Se estamos falando de serviços provedores de localização ou aplicativos individuais que utilizam localização, o Android oferece aos usuários informação e controle da coleta de localização, compartilhamento de localização e o uso de localização para ajudar a fornecer uma experiência móvel melhor… Nós não compartilhamos a localização individual coletada dos usuários de seus dispositivos com nenhum aplicativo ou serviço.”

0 responses to “Google Para Coleta Wi-Fi de Dados do Projeto Street View. Agora é Hora de Usar o Android!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *