Google Lança Ferramenta de Busca de Voos

Nota do editor: Este post faz parte de uma parceria do WebHolic com o site Exame. O conteúdo exibido aqui não é de nossa autoria.

A gigante da Internet Google lançou nesta terça-feira uma ferramenta de buscas de voos, desafiando os serviços de viagens on-line.

O Flight Search é o primeiro produto ligado a viagens da Google desde a sua aquisição, por 700 milhões de dólares, da ITA Software, este ano. “Desde então, nossas equipes de engenharia vêm trabalhando para criar novas ferramentas de viagens, que ofereçam resultados mais rápidos, flexíveis e úteis para as buscas on-line”, informou a Google em seu blog.

O link “Flights” vai aparecer na parte esquerda da página quando o usuário estiver buscando informações sobre voos. O Flight Search também pode ser acessado diretamente, através do endereço google.com/flights.

Até agora, o Flight Search exibe apenas voos para um número limitado de cidades americanas, e mostra resultados para viagens de ida e volta na classe econômica. Segundo a Google, novas cidades e opções serão incluídas posteriormente.

O Flight Search exibe voos para o destino selecionado organizados por horário e data de partida, aeroporto, preço ou companhia aérea. A Google assinalou que a relação dos voos “não é influenciada por qualquer tipo de pagamento”.

Vários sites de viagens, incluindo Expedia, Kayak e Travelocity, tentaram impedir o acordo entre Google e ITA, alegando que o mesmo daria à primeira um controle muito grande sobre o lucrativo mercado de serviços de viagens on-line, e levaria a um aumento dos preços.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *