Google Lança Hotpot, Mecanismo de Recomendações de Lugares. Se Cuida Yelp

Embora ainda exista muito buzz sobre a capacidade das tecnologias baseadas em localização de você fazer o check-in de “onde você está,” um problema muito maior que muitas vezes aparece é simplesmente “para onde ir.” Será que eu encontro um bom restaurante japonês nas redondezas? Qual a melhor cafeteria do bairro? Para ajudar a resolver isso a Google acaba de lançar o Hotpot, um mecanismo de recomendações para lugares. O objetivo do Hotpot é tornar as recomendações locais mais pessoais e relevantes, isso recomendando lugares baseando em suas avaliações de nas avaliações de seus amigos.

O Hotpot tem um app baseado na web e um para o Android (a versão para o iPhone está chegando em breve). Ele permite que você avalie lugares e convide amigos para compartilhar essas avaliações. À medida que você vai avaliando os lugares no Hotpot, o serviço irá lhe recomendar lugares semelhantes que você também possa gostar. E como você pode compartilhar suas recomendações com os outros, você pode também ver quais os lugares que seus amigos preferem.

Suas recomendações serão visíveis quando você utilizar o Place Search da Google e também aparecerá no Maps.

Enquanto a batalha da Google contra o Facebook está nos holofotes, o Hotpot pode ter mais efeito contra o Yelp, o site associado com opiniões e recomendações locais. A Google já possui mais de 50 milhões de lugares, com links para mapas e reviews (muitos deles do Yelp).

Ao trazer os processos de recomendações e análises para “casa,” por assim dizer, sendo capaz de fornecer um algoritmo para recomendar sites com base nas preferências, e não apenas na localização, o Hotpot da Google pode se tornar um killer app das localizações. Será que o yelp dá conta de competir?

0 responses to “Google Lança Hotpot, Mecanismo de Recomendações de Lugares. Se Cuida Yelp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *