Google Lança o Boost: Recomendações e Anúncios Locais Inteligentes

A Google acaba de anunciar um novo programa de publicidade chamado Boost, inicialmente disponível para as cidades de São Francisco, Houston e Chicago. O Boost determina automaticamente quais palavras-chave a sua empresa deve buscar no Adwords e recomenda orçamentos de publicidade mensais com base na competitividade do seu setor de negócios. Em seguida, ele veicula anúncios de custo por clique na busca da Google e no Google Maps para as palavras-chave recomendadas.

O serviço foi anunciado no blog Google Lat/Long em um post escrito pelo gerente de projetos Kiley McEvoy. Kiley entrou para a equipe da Google há três anos, depois de obter um mestrado em Information Engineering, Theoretical Cognitive Neuroscience & Engineering (Engenharia da Informação, Neurociência Cognitiva Teórica e Engenharia) em Dartmouth.

O Boost parece ter o foco na transição da publicidade da Google para as empresas locais, de uma arte complexa, geralmente vendida por consultores especializados, para uma tecnologia facilitada e com muito menos conflito do que os empresários sem conhecimento técnico geralmente sofrem nos dias de hoje.

O uso da inteligência artificial para determinar as recomendações de palavras-chave e de recomendações é uma extensão lógica da competência principal da Google e provavelmente se encaixará nas expectativas dos proprietários de pequenos negócios.

Como um programa do Google Places, o Boost poderia oferecer uma monetização substancial que colocaria o Places para ser testado com outras tecnologias inovadoras baseadas em localização fora da publicidade.

Duas semanas atrás, Marissa Mayer, vice-presidente de Pesquisa de Produtos e Desempenho dos Usuários, anunciou que ela estava mudando de cargo para focar na busca local e nas tecnologias de localização.

Uma nova e importante tecnologia de monetização, combinada com uma transferência substancial de liderança, poderia colocar a Google na posição de aumentar sua vantagem inicial na localização – um setor de tecnologia que deve explodir em importância com a ascensão do mobile e de outros dispositivos conectados.

0 responses to “Google Lança o Boost: Recomendações e Anúncios Locais Inteligentes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *