Google Offers Já Está Disponível! Mas, Ofertas com Anúncios Segmentados?

Nós do ReadWriteWeb anunciamos cinco dias atrás que a Google estava em processo de desenvolvimento do mais novo player do mercado de compras coletivas, o Google Offers. Parece que o mais novo concorrente do Groupon já está na ativa.

Clicando aqui você inclui o Google Offers na sua conta iGoogle, juntamente com outros serviços da empresa como o Gmail, Google Maps, Google Notícias, etc. No momento em que escrevi este artigo, somente três ofertas estavam disponíveis para a minha localização.

Ao clicar na oferta você é direcionado para uma página onde você possui o endereço do estabelecimento no Maps, com fotos, vídeos, resenhas, comentários sobre o local e anúncios segmentados. Imagine as possibilidades deste serviço trabalhando junto com o Google Latitude? Hora do almoço, e o Google tem uma promoção em um restaurante pertinho de você!

As empresas podem entrar no jogo através da sua conta do Google Places. O painel para as ofertas é similar ao Google Adsense – você pode especificar títulos, sub-títulos e descrições, e também acrescentar códigos de desconto, data de validade e os anunciantes também podem especificar se querem que suas ofertas estejam disponíveis em dispositivos móveis.

Por enquanto a Google não oferece ofertas no estilo do Groupon. Pode ser apenas um teste, mas aparentemente a empresa está direcionando seus cupons e ofertas em um único painel.

Você já testou o Google Offers? Quantas ofertas já estão disponíveis na sua localização?

0 responses to “Google Offers Já Está Disponível! Mas, Ofertas com Anúncios Segmentados?

  1. Se a qualidade for essa, com certeza não oferecerá risco algum aos players atuais. O ponto da venda coletiva é o marketing que gera, é uma venda bem trabalhada, com os consultores da empresa de compra coletiva fechando um acordo que seja bom pra ambas as partes e também para nós clientes. É uma venda no atacado.
    O Google Offers parece que vai tentar fornecer isso no varejo. Pra mim só apareceu coisas de 10, 15 por cento, isso não chama a atenção de ninguém. Prefiro meu convênio dos Associados do Estado de Minas, dá mais desconto que o Google.

  2. Pode não ser brincadeira, mas já temos um sistema identico ao Google, porem não temos o mesmo nome que o Google e muito menos verba para correr atras de clientes potenciais. Estou dizendo isso porque o Google Offers oferece vantagens aos clientes sem haver neste caso a transação de cartão é imprimir e usar. Igual ao EVERO. Espero que os anunciantes vejam que a formula funciona.

  3. Amigo david, é facil perceber que o site que vc esta informando não tem nada a ver com o Google Offers. Esse que vc entrou nada mais é que o site de algum espertinho que registrou o domínio (offers.com) e criou um sub-domínio chamado (google)…
    Tome cuidado com sites deste tipo que visa enganar os internautas fazendo-se passar por outros sites.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *