Google Places e Hotpot, uma Combinação Matadora para o iPhone

O Google Hotpot, o sistema de avaliações de lugares, agora envia recomendações aos resultados de busca do Google Maps para os participantes. O novo app do Google Places com o Hotpot acaba de entrar na app store do iPhone também.

O Hotpot foi lançado em Novembro e visa o mercado do Yelp. A experiência do usuário do Hotpot no desktop e no aplicativo para iPhone é bem legal. Agora você pode usar o Hotpot no seu telefone para classificar restaurantes, se você for sortudo o suficiente para encontrar bons restaurantes por perto que possuem o Hotpot.

Como escrevemos em Novembro quando Hotpot foi lançado, “O objetivo do Hotpot é tornar as recomendações locais mais pessoais e relevantes, isso recomendando lugares baseando em suas avaliações e nas avaliações de seus amigos.”

“Ao trazer os processos de recomendações e análises para “casa,” por assim dizer, sendo capaz de fornecer um algoritmo para recomendar sites com base nas preferências, e não apenas na localização, o Hotpot da Google pode se tornar um killer app das localizações. O Yelp que nos desculpe.”

Mas o Hotpot ainda não é essas coisas, não para todos. Não há um feed de avaliações recentes e próximas a você como temos no Yelp. Não há fotos bonitas de comida como as que encontramos no Foodspotting. As recomendações ainda estão um pouco rudimentares. É claro que o Hotpot é um produto novo, mas, nesse contexto, é bem bacana, e tem muito onde melhorar.

A Google espera que seus novos adesivos Near Field Communication (NFC) para restaurantes e seus telefones Android OS com o NFC habilitado incentive mais as avaliações de restaurantes, aumentando os dados para as recomendações. Esse novo aplicativo móvel dedicado ao Places provavelmente fará uma grande diferença em curto prazo.

Infelizmente o Hotpot ainda não está disponível para o Brasil, pelo menos não em português. É claro que depende do restaurante e do gosto de cada um, mas o Hotpot está aí para que você divulgue suas recomendações de restaurantes para o mundo na barra lateral das suas buscas do Maps e também no novo aplicativo do iPhone.

Esperamos que a Google realmente foque nas melhorias de seu desenvolvimento, e quem sabe ele não se torne o próximo Foursquare?

0 responses to “Google Places e Hotpot, uma Combinação Matadora para o iPhone

  1. Eu testei ontem o Google Places no Iphone, a experiência não é nem próxima do Foursquare, é algo muito quadrado, pouco intuitivo e bastante sério, inclusive o design dele passa um pouco isso.

    Não dá vontade nenhuma de comentar ou mesmo pontuar um estabelecimento, além de também não ter suporte para tirar fotos do local.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *