Google Plus Faz em 16 dias o que o Facebook e Twitter Fizeram em 2 Anos

Recentemente escrevemos sobre uma pesquisa independente que descobriu que o Google Plus já estava com 10 milhões de usuários, e que provavelmente dobraria esse número com rapidez. E foi exatamente o que aconteceu, o Google Plus está com mais de 20 milhões de usuários.

Embora muitos acreditem que este buzz inicial da nova rede social foi de certa forma exagerado, e que o produto da Google não tem grandes chances com o gigante Facebook, o Google+ alcançou um grande número de usuários MUITO mais rápido que seus concorrentes. O Google+ levou apenas 16 dias para alcançar 10 milhões de usuários, enquanto o Facebook e o Twitter levaram mais de dois anos para alcançar este número (780 dias para o Twitter e 852 para o Facebook), isso segundo o The Next Web. Confira o gráfico feito por Leon Håland:

Como o Google+ já alcançou 20 milhões de usuários, Leon também criou um gráfico atualizado. A rede social da Google levou 24 dias para alcançar 20M, enquanto o Twitter levou quase 3 anos e o Facebook pouco mais que isso.

É claro que o Google Plus teve uma grande vantagem que seus concorrentes não tiveram, uma grande marca já estabelecida por trás da rede social. O Twitter e o Facebook nasceram nas ruas, enquanto o Google Plus já nasceu em berço de ouro. Talvez seja por isso que todos esses usuários não surpreendem, já que a empresa possuía uma enorme base de usuários em seus vários produtos.

Falando em usuários, o site Mashable divulgou alguns dados interessantes da comScore sobre o Google+. O Brasil é o sexto país com maior número de visitantes únicos no Google+, atrás apenas do EUA, a Índia, Reino Unido, Canadá e Alemanha.

Ainda sobre os visitantes únicos, os homens continuam sendo maioria no Google Plus. 63% dos visitantes são homens enquanto 37% são mulheres.

Claro que ainda é cedo para falar sobre a concorrência entre as redes sociais. O Google Plus pode ameaçar a soberania do Facebook, mas isso, se realmente vir a acontecer, ainda vai demorar alguns bons anos. Todos sabemos que a diferença entre nascer em berço de ouro e começar do zero afeta apenas a velocidade inicial de conquistas, mas com alguns anos todos se igualam se tratando de chances de mercado.

0 responses to “Google Plus Faz em 16 dias o que o Facebook e Twitter Fizeram em 2 Anos

  1. A comparacao e’ injusta. O Google + nao conseguiu esse numero de usuarios, na vdd ja tinham esses usuarios q simplesmente passaram a utilizar o o Google +, diferente do Twitter e FB, esses sim, conquistaram os usuarios q tem.

  2. De fato, Sergio Maia fez uma observação oportuna, o Google + ainda pode ser considerado apenas um recurso de compartilhamento, não como rede social em si. Até porque ele está em publicações de blogs, considerados redes sociais, também como um recurso.

  3. Eu entrei no Plus sem convite. E fora tudo que falaram vocês estão comparando um site que consegui isso entre 2004 e 2006 com um site que fez isso em 2011, só essa diferença já mata qualquer comparativo.

  4. O Google é super poderoso, e sua versão Plus é fantástica! Recados, vídeos, conversas instantâneas, fotos, blogs, mapas, etc… Tudo interligado! Posto uma vez só! Adoro! Me sinto bem no Google, e me divirto descobrindo as novas ferramentas. E tudo de graça fica mais gostoso. O Facebook é chato, no msn só chatos ficam on line atualmente, o orkut é todo poluído, cheio de vírus. O melhor de todos os tempos é o Plus mesmo. Tudo em um!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *