Google Pretende Penalizar Sites Carregados de Anúncios

Depois do lançamento do algoritmo de busca Panda, que prejudicou o tráfego de muita gente, a Google agora pretende penalizar páginas carregadas de anúncios que prejudiquem a visualização do conteúdo principal.

De acordo com o Search Engine Land, o expert em SEO e chefe da equipe de spam da Google, Matt Cutts, falou hoje na conferência Pubcon sobre a noticia. Matt disse que a Google está testando algoritmos que determinam os elementos que importam, e que deixam o conteúdo do site em segundo plano.

Matt ainda deu conselho aos proprietários de sites que possuem anúncios que estejam prejudicando o conteúdo, dizendo que recomenda que esta estratégia seja repensada. Os visitantes devem ver o conteúdo ao entrarem no site, e não algo coisas indesejáveis.

Os anúncios agora provaram ser um fator de rankeamento, ou seja, mais uma coisa para os proprietários de sites se preocuparem.

O site especializado em otimização de busca SEOmoz publicou um guia de posicionamento de anúncios com a imagem abaixo, que demonstra um template que não seria penalizado pelo Panda. O conteúdo principal do site não deve ficar abaixo da linha.

0 responses to “Google Pretende Penalizar Sites Carregados de Anúncios

  1. Acho isso ótimo! Embora trabalhe com a compra de mídia em blogs e em portais, acredito que o conteúdo deve ter prioridade.

    O que alguns iniciantes não percebem é que primeiro o site deve ter um conteúdo de qualidade, para depois ele pensar em ganhar dinheiro.

    E outra, não é enchendo o site de publicidade que se ganha dinheiro. Estratégias de marketing bem feitas e com anúncios estratégicamente posicionados trazem um resultado muito mais rentável a médio/longo prazo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *