Google se Prepara para Desafiar o iAds com a AdMob

A AdMob, uma plataforma de publicidade móvel que foi comprada pela Google, acaba de lançar um novo kit de desenvolvimento de software (SDK) para o iPad que facilitará para os desenvolvedores a integração de anúncios da AdMob/Google nos aplicativos do iPad. Esta é uma extensão da união da AdMob com o iPhone OS SDK. Atualmente, o SDK do iPad suporta text & tile e também anúncios de imagem, mas a AdMob também destacou que em breve terá suporte a HTML5, permitindo que os desenvolvedores criem anúncios mais interativos.

Anúncios Interativos com o HTML5 em Breve

O SDK do iPad já estava disponível há alguns meses na versão beta, mas agora que a Google adquiriu oficialmente a AdMob, a competição entre as duas empresas trouxe a AdMob, que já é a maior rede de anúncios no iPhone, pro meio dessa rivalidade. Com o iAds, a Apple está tentando entrar no mercado de anúncios interativos dentro de aplicativos escritos com HTML5(ao invés de FLASH), mas a Google obviamente não vai ficar de braços cruzados enquanto a Apple domina o lucrativo mercado de anúncios.

Por enquanto, a AdMob está mostrando apenas uma amostra do “potencial criativo dos anúncios para o iPad utilizando HTML5,” mas não ficaríamos surpresos se a AdMob/Google revelasse uma versão beta deste serviço com a chegada do iPhone 4 OS ainda neste ano.

0 responses to “Google se Prepara para Desafiar o iAds com a AdMob

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *