Google Street View Finalmente Disponível no Brasil

As primeiras imagens do Google Street View no Brasil  foram ao ar hoje, com fotos ao nível da rua das regiões metropolitanas de Belo Horizonte, Rio de Janeiro e São Paulo, um total de 51 cidades. Os trinta carros Fiat Stilo que desde julho de 2009 estão encarregados de fotografar as ruas do país percorreram mais de 150 mil quilômetros para fazer esse primeiro mapeamento em território nacional.

O serviço está sendo liberado aos poucos e é possível que alguns usuários ainda não tenham acesso ao Street View e alguns comportamentos estranhos, como imagens em baixa resolução e ruas sumindo, aconteçam. A previsão é que até o final da semana tudo esteja normalizado e disponível globalmente. Para promover o lançamento do serviço o Google também lançou o site Explore o Street View, com dicas de como utilizá-lo e fotos de destaque.

O Google continua mapeando novas cidades, principalmente capitais e regiões metropolitanas. Enquanto os carros da empresa continuam percorrendo o Brasil, aposto que todo mundo está procurando a própria casa no Google Maps.

0 responses to “Google Street View Finalmente Disponível no Brasil

  1. Cara, ficou muito massa. O chato é que eu não sai em nenhuma foto. Na verdade, eu fui clicado na Praça da Liberdade. Mas como eu fiquei correndo atrás do carro, eles devem ter me apagado com o Photoshop… =(

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *