Google Anuncia Novo Formato Publicitário no Google Maps

O Google Maps anunciou no mês passado a chegada do Google Tags para seu serviço de mapas. Por US$25 mensais as empresas podem acrescentar informações adicionais (veja os ícones promocionais amarelos na imagem abaixo) nos registros no Google Maps. A princípio, as tags foram lançadas experimentalmente em 11 cidades. Mas recentemente elas estão se tornando disponíveis em todo o território dos Estados Unidos.

As tags aparecem abaixo do anúncio de uma empresa e possuem informações como ofertas de cupons, ofertas de vendas e URLs. Começando pelos estados onde as 11 cidades de teste estão localizadas, o objetivo é levar o recurso para todo o país norte-americano. Atualmente, o único estado que as tags estão disponíveis em todas suas cidades é o estado da Califórnia.

A publicidade baseada na localização provou ser muito rentável. O serviço de “check-in” Foursquare tem crescido de maneira assustadora e concorrentes como o TopGuest entraram na batalha oferecendo ofertas do mundo real.

O recurso ainda está em fase inicial, mas nós queremos saber. Quando as tags estarão disponíveis no Maps brasileiro?

0 responses to “Google Anuncia Novo Formato Publicitário no Google Maps

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *