Google Anuncia Novo Formato Publicitário no Google Maps
O Google Maps anunciou no mês passado a chegada do Google Tags para seu serviço de mapas. Por US$25 mensais as empresas podem acrescentar informações adicionais (veja os ícones promocionais amarelos na imagem abaixo) nos registros no Google Maps. A princípio, as tags foram lançadas experimentalmente em 11 cidades. Mas recentemente elas estão se tornando disponíveis em todo o território dos Estados Unidos.
As tags aparecem abaixo do anúncio de uma empresa e possuem informações como ofertas de cupons, ofertas de vendas e URLs. Começando pelos estados onde as 11 cidades de teste estão localizadas, o objetivo é levar o recurso para todo o país norte-americano. Atualmente, o único estado que as tags estão disponíveis em todas suas cidades é o estado da Califórnia.
A publicidade baseada na localização provou ser muito rentável. O serviço de “check-in” Foursquare tem crescido de maneira assustadora e concorrentes como o TopGuest entraram na batalha oferecendo ofertas do mundo real.
O recurso ainda está em fase inicial, mas nós queremos saber. Quando as tags estarão disponíveis no Maps brasileiro?
A sacada do Foursquare é realmente boa. Bem que podia se popularizar rapidamente no Brasil.
A sacada do Foursquare é realmente boa. Bem que podia se popularizar rapidamente no Brasil.