Google Lança Busca Visual nos Arquivos do Twitter

A Google tem trabalhado para adicionar cada vez mais recursos de busca em tempo real, adicionando conteúdos de sites como Facebook, MySpace, Buzz e Twitter. Por isso nós estamos vendo cada vez mais sobre o que as pessoas estão falando na web. O último recurso da Google anunciado recentemente, pega os dados em tempo real e os coloca em uma perspectiva que nos permite analisá-los e perceber seus efeitos ao longo do tempo.

A empresa está lançando um recurso “replay”, que deixa você olhar para esses dados em qualquer momento específico do passado.

O recurso oferece um cronograma de tweets, mostrando o volume de tweets ao longo do tempo para um termo de busca específico. Depois de brincar com ele por alguns minutos, percebemos que ele mostra um detalhamento interessante do ciclo de vida de uma palavra chave. Veja na imagem acima e você descobrirá quais foram os grandes momentos do Chirp por exemplo.

Por enquanto, a Google indexa apenas os tweets após o dia 11 de Fevereiro deste ano, mas em breve poderão ser vistos tweets desde 21 de Março de 2006.

Estamos ansiosos para ver o que este tipo de interação com dados em tempo real irá trazer de novo. Pode não ser apenas uma ferramenta de comunicação de valor inestimável, mas também uma ótima maneira de descobrir a época mais cheia de um restaurante local ou a popularidade de um filme que acabou de sair no cinema.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *