Groupon Vai às Compras Coletivas. Compra Entrada em Israel, India e África do Sul!

O Groupon está tentando dominar o mundo com um esforço contínuo de inserção nos mercados de compras coletivas de vários países. E ontem a empresa anunciou a aquisição das empresas SoSasta da Índia, Grouper de Israel e Twangoo da África do Sul. Os termos das negociações não foram divulgados.

Rumores dizem que a Grouper foi comprada por US$ 15 milhões. Um ótimo negócio para uma empresa que foi lançada há quase um ano e que cobre apenas Tel Aviv. Melhor ainda para a SoSasta, que está em atividade faz apenas três meses, mas já cobre 11 cidades indianas. Já a Twangoo atua na maioria das principais cidades da África do Sul.

Assim como o Clube Urbano, os três serviços farão em breve a transição para o nome Groupon, assim como o design do site, e além disso, mudará o idioma dos sites para os idiomas locais.

Há algum tempo atrás o Groupon comprou três serviços de ofertas na Ásia, e em 2010 ele também iniciou presença na Europa (via Citydeals), America Latina (Brasil), Russia e Japão.

Agora a empresa afirma que possui mais de quatro mil funcionários em todo o mundo. E pelo jeito este número só tende a crescer, já que a empresa recentemente fechou uma rodada de financiamento de US$ 950 milhões. Isso facilita também na inserção da empresa nos mercados locais, fazendo compra de players menores já estabelecidos e aproveitando da sua credibilidade internacional. Será que o Groupon vai tentar comprar alguém aqui no Brasil? Ou será que ele vai pedir 50% de desconto?

 

3 responses to “Groupon Vai às Compras Coletivas. Compra Entrada em Israel, India e África do Sul!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *