Groupon Fecha Parceria com Ebay. Será Que Respinga No Mercado Livre por Aqui?

O Groupon, o pioneiro das compras coletivas, deu uma apimentada nos seus negócios com o anúncio de uma parceria com o Ebay, o site global de leilões online. A parceria leva descontos diários para o Ebay, e com um gostinho a mais – os usuários que comprarem essas ofertas no Ebay receberão um bônus de Ebay Bucks, um tipo de moeda do Ebay.

O TechCrunch deu a notícia recentemente, chamando a parceria de “simbólica,” e por enquanto parece ser mesmo. A parceria não é muito mais do que mostrar descontos de groupon no groupon.ebay.com, mas talvez isso possa ser uma grande exposição. Para o consumidor final, cada compra feita no Ebay dá uma recompensa de 5% de Ebay Bucks.

É claro que, enquanto a integração atual é apenas supérflua, ela pode ajudar a impulsionar o crescimento extremamente rápido do site. Em Agosto o Groupon ganhou um aumento de 23% de visitantes únicos, colocando-o em quarto lugar na lista de propriedades com o crescimento mais rápido na web.

Na semana passada, o site de ofertas locais também fez uma parceria com o Ning, e podemos esperar mais parcerias deste tipo pela frente. Quem seria o próximo? Yahoo? Citysearch? Será que o Groupon pode entrar na onda dos serviços baseados em localização com o Foursquare ou com o Gowalla? Queremos ver a evolução do modelo e gostaríamos muito de ver parcerias parecidas aqui no Brasil, onde o Groupon/ClubeUrbano atua, com players como Mercado Livre ou Buscapé. Será que sai algo em 2011?

0 responses to “Groupon Fecha Parceria com Ebay. Será Que Respinga No Mercado Livre por Aqui?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *