Grupo Naspers Compra 27,7% da Brasileira VTEX

O Grupo Naspers ataca novamente! Desta vez o grupo que já investiu muito por aqui, e é dono de várias empresas brasileiras, inclusive do Buscapé, comprou 27,7% da VTEX, plataforma de e-commerce. De acordo com a Revista Época, a negociação foi iniciada no segundo semestre de 2011, e foi finalizada na semana passada. O valor da negociação não foi divulgado.

O ano de 2012 para a VTEX promete! A empresa estima dobrar o número de clientes neste ano e aumentar sua receita para mais de R$ 100 milhões até 2015. Essas estimativas são bastante ousadas, já que hoje a empresa possui 141 clientes e em 2011 teve receita de R$ 14 milhões. O cofundador da empresa, Mariano Gomide, não mentiu quando afirmou que a empresa aproveitará o aporte para “ser mais agressiva na internacionalização, na consolidação do mercado e na evolução do produto.” A VETX começará pela América Latina, abrindo escritórios na Argentina e no Chile. O aporte também ajudará a VTEX a desenvolver sua plataforma de e-commerce na nuvem.

A Naspers surpreendeu a todos em 2009 com a aquisição de 91% do Buscapé. Depois disso, a empresa brasileira se tornou o caçador de startups realizando vários aportes e aquisições de empresas estratégicas como as brasileiras ZipMe, eBehavior, Navegg, Resolva.me, as startups vencedoras do Desafio sua Ideia Vale 1 Milhão, Urbanizo, HotMart, Anuncie Lá e Meu Carrinho, e a argentina DineroMail.

O e-commerce brasileiro está pegando fogo, e não é de hoje. São várias investidas de empresas estrangeiras no mercado local. Vale lembrar da aquisição da brasileira Ikeda pela japonesa Rakuten no ano passado.

O Grupo Naspers também já investiu em outras brasileiras como, BrandsClub e Omnilogic, que fez parte do nosso Top 10 Startups Brasileiras de 2011. E agora, quem será a próxima empresa a receber aporte da Naspers?

0 responses to “Grupo Naspers Compra 27,7% da Brasileira VTEX

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *