Grupo RBS Adquire Participação na Predicta

A Predicta, empresa de marketing online, passa a integrar o portfólio da Holding Digital do Grupo RBS, fortalecendo a estratégia de segmentação de publicidade e performance.

A Holding Digital do Grupo RBS, que passa a ser uma companhia independente do grupo para focar em investimentos em mídia digital, e-commerce segmentado e mobile, acaba de adquirir participação minoritária na Predicta, empresa focada em tecnologia para publicidade digital e marketing online. O investimento faz parte da estratégia da holding de fortalecer sua posição em publicidade segmentada e performance para anunciantes. O portfólio já conta com dois grandes guias de entretenimento online, o Oba Oba e o Guia da Semana, e outros grandes players, como a Hi-Mídia, (ad network), o Grupo.Mobi (mobile marketing e mobile advertising), e Hagah (companhia de local search focada em pequenas e médias empresas).

Para Fabio Bruggioni, CEO da Holding Digital do Grupo RBS, o investimento na Predicta é uma aposta no desenvolvimento e ofertas de tecnologia de alta segmentação de publicidade e performance, em behavioral targeting, e em um time de sócios empreendedores de excelência. “A Predicta se enquadra perfeitamente no tipo de companhia das quais queremos fazer parte: tem alta tecnologia, é líder em um segmento de grande crescimento e com excelência de gestão. Nossa estratégia é de parceria de longo prazo e a companhia tem capacidade de expansão e agrega às atuais e futuras empresas do portfólio”, explica Bruggioni.

Phillip Klien, diretor de inovação da Predicta, conversou com o WebHolic e se mostrou bastante animado com o negócio, principalmente por se tratar de uma empresa tupiniquim. “Estamos muito felizes com a RBS, que é outra empresa que vai nos ajudar a levar a tecnologia brasileira para o mundo.” Phillip, que já compartilhou seus pensamentos em entrevista ao WebHolic, acredita que a parceria será importante para o futuro da empresa. “Temos os nossos produtos e estratégia e com essa parceria podemos pisar fundo no acelerador,” completa o CIO da empresa.

A aposta será no fortalecimento das atividades da empresa no mercado nacional, na expansão de iniciativas globais, como o SiteApps, e no sistema de behavioral targeting BTBuckets, que já possui mais de 1,7 bilhão de usuários na plataforma globalmente. Além disso, a criação de uma base de negócios e desenvolvimento de tecnologia no Vale do Silício e o lançamento de novas plataformas estão nos planos da companhia ainda para 2012.

4 responses to “Grupo RBS Adquire Participação na Predicta

  1. Wow! Parabens para Marcelo, Phillip, Walter e o time enteiro da Predicta! Parabens tambem para Grupo RBS para um otimo investimento! Um abraço, Simon 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *