Nota do editor: Este post faz parte de uma parceria do WebHolic com o site Exame. O conteúdo exibido aqui não é de nossa autoria.

O grupo RBS, por meio de sua holding de mídia digital, deu mais um passo para a diversificação de seus negócios. A companhia anunciou, nesta quarta-feira, a compra do e-commerce de moda Lets – que está operando no mercado desde junho – e é especializado no segmento fast fashion.

De acordo com a companhia, a aquisição reforça a estratégia do grupo de criar um portfólio composto por marcas líderes no mercado do varejo online. Pelo menos seis operações já foram fechadas pela companhia, entre elas, a compra de participação da Predicta, do Guia da Semana, da Hi-Mídia e do ObaOba.

O modelo de negócios da Lets está totalmente alinhado com as características de empreendedores que a companhia busca, disse Fabio Bruggioni, CEO da holding digital do RBS. “Nossa missão é atuar diretamente com nossas investidas para dar todo o suporte necessário e impulsionar o crescimento da marca”, acrescentou o executivo, em comunicado.

A holding digital do Grupo RBS foi criada em setembro do ano passado e concentra seus investimentos em três áreas de atuação: mídia digital, e-commerce segmentado e mobile.

Já fazem parte do negócio as empresas: Grupo.Mobi, Hi-Mídia, Guia da Semana, ObaOba, Predicta, Hagah e Wine. A compra de novos ativos para fortalecer a atuação nos segmentos deve ser anunciado em breve.