Hack para o Nook Color Permite Aplicativos do Android

Apenas algumas semanas após o lançamento do Nook Color da Barnes & Noble em Novembro, vazou que o dispositivo estava rooted (hackeado, com os usuários com acesso total ao sistema operacional, ). Embora o Nook Color seja um e-reader, o hack significa que você pode aproveitar o máximo do seu sistema operacional Android.

Ao fazer o root do dispositivo, você pode ativar o Android Market e fazer o download de aplicativos. Ao fazer isso, você vai provavelmente perder a garantia do seu Nook, mas isso transformará o e-reader de US$250 em um tablet Android (com quase todos os recursos).

Os detalhes do processo de root estão disponíveis no Blog Kindle, que descreve com uma certa alegria que isto significa que você pode ler Kobo, e-books do Kindle e do Nook no mesmo e-reader.

O hack requer um cartão microSD que seja maior que 128 mb, um leitor de cartões SD, e também a ferramenta para o root (para os usuários do Windows. Os usuários do Mac e do Linux podem utilizar suas ferramentas do OS) e o software de “nooting.”

Parece ser um processo fácil, e o Blog Kindle indica que o YouTube, o Remote Desktop, o Gmail e o Angry Birds funcionam muito bem. Os e-books do aplicativo Kobo aparentemente param no “waiting for download,” mas acredito que se você fizesse o root no seu e-reader não seria simplesmente para ter uma biblioteca digital melhor.

A SmartphoneMag relatou no mês passado que o Nook pode ter uma atualização do Android em Janeiro (um motivo para você pensar se vai fazer a atualização ou manter este hack), mas a Barnes & Noble diz que não tem planos de trazer o Android Market para o Nook Color.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *