Hacker Faz Pegadinha com Pessoas que Baixaram App Pirata

Um hacker decidiu tomar as dores dos desenvolvedores de aplicações pagas e colocou sua própria versão pirateada do aplicativo “Walk and Text,” mas na verdade era um trojan que coletava informações do celular e divulgava que o usuário havia baixado uma cópia pirata do aplicativo.

Segundo o Blog do Android, o trojan enviava mensagens SMS para TODOS os contatos do usuário com a seguinte frase:

Ei, acabei de baixar uma app pirata da internet, o Walk and Text para Android. Eu sou estúpido e mão de vaca, custava apenas US$ 1,00. Não o roube como eu fiz!

Realmente, muitos aplicativos custam apenas US$ 1,00. O pessoal gasta um tempo considerável para fazer o aplicativo e muita gente ainda pirateia. Se o preço for bacana, você não precisa deixar de dar um troco pro desenvolvedor, afinal todos queremos ser reconhecidos ($$$) pelo nosso esforço. Agora, se o app for sinônimo de extorsão, faça o que achar melhor.

0 responses to “Hacker Faz Pegadinha com Pessoas que Baixaram App Pirata

  1. Cada aplicativo tem seu preço, assim como qualquer outra coisa, paga quem quer/pode, quem não quer/não pode, compre outro, ou use um gratuito.

    Entendo que alguns aplicativos são necessários para algumas pessoas que não podem comprá-los, mas talvez com um pouco mais de trabalho ou precisando estudar um pouco mais, esses aplicativos podem ser substituídos por versões gratuitas.

    Fazer o que achar melhor, deveria pressupor: encontre uma alternativa mais barata ou pela qual você esteja disposto a pagar, ao invés de simplesmente piratea-lo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *