Hackers Desenvolvem Navegação Através dos Movimentos com o Kinect

Os hackers do famoso MIT Media Lab desenvolveram uma extensão open source do navegador Chrome que utiliza o controlador baseado em movimentos do Kinect para navegar pelas abas e páginas da web. O grupo diz que o resultado final é como no filme Minority Report, e realmente parece ser uma comparação justa.

O software, chamado DepthJS, está no GitHub e aberto para a colaboração. Confira o vídeo abaixo. Parece ser bem legal. Alguns dos gestos parecem mais exagerados do que eu gostaria que fosse para navegar na web, mas talvez isso mude com o tempo. Se uma interface baseada em gestos pudesse capturar também texto, seria mais legal ainda. Mas só o movimento de cursor é tudo o que leva a uma visão do futuro em que os dispositivos semelhantes ao Kinect são utilizados para controlar todos os tipos de dispositivos conectados à Internet.

O objetivo do Kinect era ser uma interface para o console de jogos Xbox, mas rapidamente os desenvolvedores trabalharam para avançar com a tecnologia de experiência de serviços além dos games. Aaron Zinman, candidato ao doutorado da MIT, disse no Twitter que o projeto em breve estará disponível para outros navegadores.

DepthJS from Fluid Interfaces on Vimeo.

0 responses to “Hackers Desenvolvem Navegação Através dos Movimentos com o Kinect

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *