A startup HelpSaúde, site agregador de profissionais de saúde, recebe nova injeção de capital vindo do fundo de venture capital latino americano Kaszek Ventures formado por Nicolas Szekasy e Hernán Kazah, ex-diretor financeiro e co-fundador do Mercado Livre, respectivamente.

O HelpSáude foi fundado em 2009 por Tadeu Maia e Gustavo Guida Reis, co-fundador do Bondfaro, ex sócio do Buscapé e ativo membro da comunidade empreendedora brasileira. Em 2011, o HelpSaúde recebeu o primeiro aporte do fundo de seed capital Astella Investimentos. O site, que conta com 2 milhões de visitas únicas mensais e mais de 24 mil profissionais de saúde cadastrados, propõe mudar a forma como médicos e pacientes ainda se relacionam. Os recursos do aporte serão usados para acelerar o investimento em tecnologia e produto.

“Se analisarmos bem, veremos que os avanços na saúde, por maiores que sejam, estão basicamente restritos a tratamentos e diagnósticos. A forma com que pacientes, profissionais e farmacêutica se relacionam é praticamente a mesma há 50 anos. O HelpSaúde vai trabalhar juntamente com os stakeholders para eliminar as ineficiências do mercado.” afirma Gustavo, co-fundador e CEO da empresa, reforçando que o HelpSaúde já é o veículo no Brasil que mais conecta pacientes a profissionais de saúde, proporcionando milhares de interações mensais.

Hernan Kazah, fundador da Kaszek Ventures e novo membro do Conselho do HelpSaúde, explica porque decidiu por investir na empresa: “Descobri o HelpSaúde ao buscar um médico em São Paulo numa das nossas viagens ao Brasil. Ficamos impressionados com a tração que o HelpSaúde já alcançou e com os feedbacks positivos por parte de médicos e pacientes quando descobrem e interagem com o site. Agora como investidores na companhia, esperamos colaborar ativamente com o time para expandir seus serviços de forma acelerada.”