A empresa de venture capital Ideiasnet, que procura investir em startups de crescimento acelerado, vendeu sua participação da Softcorp, empresa de distribuição de software, para a Techresult, empresa de soluções de TI que é parceira da Microsoft no desenvolvimento de softwares aqui no Brasil. De acordo com o site da Ideiasnet, a Techresult pagou R$ 15 milhões para adquirir a Softcorp.

A informação foi divulgada recentemente em comunicado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), informando que a venda foi feita pelas empresas IdeiasVentures Participações Ltda. e Bourges Participações S.A. únicas sócias da Softcorp e controladas pela Ideiasnet.

Para a Techresult, a aquisição permitirá a expansão de sua atuação no país e também incrementar seu portfólio de produtos e serviços de TI. De acordo com o CEO da Techresult, Marcelo D`Avila de Pauli, a Softcorp e a Techresult tem características complementares e sinérgicas. “Acreditamos que essa operação nos permitirá expandir nosso alcance de serviços e oferecer soluções completas de TI para nossos clientes.”

O desafio atual da Softcorp é “manter o crescimento do ano passado, enquanto isso trazer a experiência e expertise da Techresult em grande escala para nosso portfólio,”afirmou Ricardo Giudice, CEO da Softcorp. “Ao mesmo tempo vamos gerar mais oportunidades para nosso network de parceiros de hardware e software,” completou.

Com a aquisição, uma nova diretoria se formou com Sami Haddad  assumindo como CEO, Everson Lopes  como Managing Director e Alexandra de Haan  como CFO para manter o foco em sua estratégia de fortalecer o resultado da companhia e o posicionamento de seu portfolio, criando oportunidades de liquidez em alguns ativos e de investimentos em empresas com alto crescimento em internet e tecnologia. “A venda da Softcorp está alinhada aos objetivos estratégicos da companhia, as mudanças de portfólio estabelecidas pela diretoria em 2011 estão sendo colocadas em prática e têm se mostrado positivas, impactando diretamente em nosso resultado,” afirma o CEO.

Há pouco mais de um ano a Ideiasnet vendia sua participação da NetMovies.