IM+ Leva seu Cliente de Chat Mobile para a Web

A IM+, o cliente de chat multi-plataforma que roda em quase todos os tipos de celulares, foi para o desktop. A empresa está testando a versão beta baseada na web do seu aplicativo popular desde Agosto e, recentemente, saiu do beta.

O serviço permite que os usuários conversem com seus contatos do MSN Live Messenger, Facebook, Skype, Google Talk, Yahoo! Messenger, AIM, ICQ, MySpace, e do Jabber, e ainda mantém um histórico das conversas tanto do celular quanto da web, e eles podem ser acessados de ambas as versões.

Até agora, o aplicativo está disponível no iPhone, BlackBerry, Android, WebOS, Windows Mobile, Symbian e até nos telefones baseados em Java. Agora, está trilhando seu caminho até o desktop pela web.

“A maioria das empresas se preocupa primeiro com um projeto web ou um software desktop. Então, alguma delas adapta o software para a telefonia móvel. A Shape está tomando outro caminho: sendo uma empresa mobile, nós transferimos nosso sucesso e fidelidade dos usuários para o mundo desktop,” disse Elena Dyatlova, gerente de relações públicas da empresa. “Como o Facebook e a Google lutam por um espaço de um hub de comunicação tudo-em-um, achamos que há uma demanda para MI como um super-agregador terceiro.”

Na sua tentativa de ser um “super-agregador”, a IM+ consegue se destacar por oferecer suporte ao Skype, algo que nem a Pidgin, a Trillian, a Adium ou vários outros clientes desktops suportam. Porém lhe falta suporte ao Twitter, mas existem muitos aplicativos para o Twitter por aí.

Assim como esses outros clientes, a IM+ faz com que você não tenha que decidir entre os velhos amigos do AIM ou os novos do Facebook. O que nos agradou foi que ela faz isso tanto no desktop como no celular. Experimente o serviço também e nos diga o que achou. Será que eles conseguem bater de frente com o Meebo??

0 responses to “IM+ Leva seu Cliente de Chat Mobile para a Web

  1. Não encontrei um link para contato, então vou postar aqui mesmo:
    O que sinto falta aqui o RWW é botão do Sharethis nos post.. fica tão mais simples enviar um post para o Gbookmarks por exemplo, entre outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *