Os empreendedores brasileiros estão mais ocupados que nunca. O empreendedorismo vive uma ótima fase no país, com o crescente interesse de fundos de investimento internacionais, além do surgimento de fundos e aceleradoras locais, e até mesmo com várias novas competições de startups que chegaram para dar mais uma mãozinha para o empreendedor. A novidade desta vez é o novo prêmio INFO Start da revista INFO, que elegerá as startups mais promissoras do Brasil.

Assim como de costume, o principal objetivo e é recompensar o trabalho dos empreendedores brasileiros com uma premiação que envolverá startups de diversos segmentos. De acordo com o site da INFO, podem participar startups em early stage de base tecnológica, com foco em software, biotecnologia, design, mídias e redes sociais, energia, transportes, internet, mobile, apps, entre muitos outros setores.

Os projetos inscritos serão avaliados por uma banca de jurados formada por investidores, especialistas de mercado e jornalistas da INFO. No momento da inscrição, as empresas devem optar por uma das duas categorias do prêmio INFO Start 2012.

  • Categoria 8 Bits – o participante precisa ter protótipo plenamente funcional e plano de negócios elaborado. A startup não pode ter passado por nenhuma rodada de investimento.
  • Categoria 16 Bits – a startup já deve estar em funcionamento, com plano de negócios elaborado, podendo ou não ter passado por rodadas de investimento.

Segundo o post do site, as startups vencedoras de cada categoria serão tema de uma matéria que será publicada na edição de dezembro da revista.

Para se inscrever, basta fazer o cadastro no site da competição e, em seguida, preencher o formulário de inscrição. As inscrições estão abertas até o dia 30 de Outubro de 2012. Qualquer dúvida clique aqui.