Primeiras Impressões do Internet Explorer 9 Beta

A Microsoft lançou esta semana o primeiro beta do Internet Explorer 9. Depois de uma série de versões preview para desenvolvedores, este é a primeira versão do IE9 que possui a nova interface do navegador. O novo design é bastante limpo e possui uma única barra para as URLs e para o gerenciamento de abas. Além disso, o navegador possui uma integração maior com o Windows 7 e possibilita que os usuários coloquem sites na barra de tarefas. Mas para os usuários do Windows XP temos uma má notícia, a não ser que mudem seus hábitos, o IE9 não servirá para vocês.

Você pode fazer o download do beta aqui.

Primeiras Impressões: Rápido e Limpo

A primeira coisa que você vai notar depois de instalar o IE9 é como ele é rápido. Embora não tenhamos rodado nenhum teste ainda, está claro que com a aceleração de hardware e uma versão atualizada do JavaScript o IE9 fica ao alcance do Chrome e do Firefox, e talvez até possa ter os ultrapassado em alguns aspectos. Não importa o resultados dos testes, da perspectiva do usuário não parece que haja uma grande diferença de velocidade entre qualquer um dos navegadores modernos.

A nova interface é basicamente uma versão enxuta do IE8. A Microsoft quer que seus usuários concentrem no site, e não no navegador. Com a caixa unificada de busca e URL a Microsoft conseguiu manter a interface funcional e sem atrapalhar o usuário. Os avisos e as caixas de diálogos agora aparecem de maneira tímida na parte inferior da tela e não rouba sua atenção.

Integração com o Bing

Embora a empresa tenha feito várias parcerias para este lançamento, a que se destaca é a integração do IE9 com o Bing que oferece recursos como vídeos em plano de fundo e transições de tela. Jeff Henshaw, gerente geral de produto da equipe do Bing, explica alguns dos novos recursos do Bing no vídeo abaixo que em breve estarão disponíveis para o público:

Dê uma Chance ao IE9 e nos Diga a sua Opinião

Claro, estas são apenas algumas primeiras impressões e vamos testar com mais intensidade com o tempo. Se você é usuário do Windows vá para o beautyoftheweb.com e teste o navegador você também. E não se esqueça de voltar para nos falar o que achou.

0 responses to “Primeiras Impressões do Internet Explorer 9 Beta

  1. Já desinstalei.
    Apesar de rápido, não funcionou bem em sites que usam HTML5, FLASH e em sites de filmes online. Também achei pouco customizável a sua barra de ferramentas.
    Aguardarei calmamente uma versão melhorada.
    Um abraço!

  2. trava só em carroça…se o seu computador é velhote e não aguenta o tranco da tecnologia ele vai ser uma bosta, literalmente.

  3. o navegador fica travando independente das configurações do computador ele travou no meu que tem 4GB de memória, 750GB de HD, processador corel dois duo com windows seven ultimate, o IE9 é horrível!

  4. não abre corretamente alguns sites, por exemplo o da Caixaloterias,trava com frequencia e apresenta sobreposição de imagens quando arrastamos o botao de naegação nas paginas, é lento ao rodar alguns filmes no youtube. é decepcionante!!!
    para mim o navegador mais racional é o OPERA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *