Internet já é a primeira mídia no Brasil depois da Televisão

De acordo com os Indicadores de Mercado, elaborado pelo Interactive Advertising Bureau (IAB Brasil), a Internet já é a segunda mídia no Brasil, alcançando 12% de share de mercado (display+search) e ultrapassando o meio jornal. Os dados são referentes aos três primeiros meses de 2012 e mostram que a Internet faturou mais de R$ 840 milhões, sendo R$ 512 milhões em search e R$ 330 milhões em display.

Segundo Ari Meneghini, diretor executivo do IAB Brasil, a Internet já é o meio mais utilizado pelos anunciantes, ficando atrás somente da TV aberta. “A mídia digital está mostrando seu potencial e se consolidando como uma das alternativas mais lucrativas para as empresas anunciarem seus produtos e serviços. O IAB estimou que o mercado brasileiro fechará o ano com participação de 13,7% e este desempenho no primeiro trimestre só confirma a nossa projeção”, completa.

Confira alguns dados divulgados:

  • Temos 82,4 milhões de usuários de Internet no Brasil.
  • Em 2011 o faturamento em display teve aumento de 19% em relação ao ano passado.
  • Em 2011 o faturamento em search + display teve um aumento de 37,3% em relação ao ano passado.
  • A internet atingiu 12% de participação de mercado.

Projeção para 2012

Em 2012 a internet atingirá 13,7% de participação no mercado publicitário. Além disso, se tornará um mercado de R$ 4,645 bi.

Para conferir na íntegra os Indicadores de Mercado, basta clicar aqui.

0 responses to “Internet já é a primeira mídia no Brasil depois da Televisão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *