Já Saiu o Jailbreak do iOS 5

Atenção jailbreakers! Um membro do grupo Dev-Team confirmou que o iOS 5, anunciado essa semana na WWDC, já foi hackeado.

Os hackers já estão com as mãos na versão beta para desenvolvedores do sistema operacional, lançada recentemente. Parece que esta versão do iOS ainda está suscetível a um dos exploits existentes que eles usam para fornecer ferramentas de jailbreak para usuários finais.

De acordo com um tweet do membro da Dev-Team @MuscleNerd, ele foi capaz de realizar o jailbreak do iOS 5 em um iPod Touch 4G através do método de jailbreak limera1n. Infelizmente, este jailbreak é tethered, o que significa que o usuário precisa conectar o dispositivo em seu computador cada vez que for reiniciá-lo para manter o jailbreak. Muitos jailbreakers vão esperar a versão untethered sair para atualizar o seu iOS.

Como prova do jailbreak, o @MuscleNerd postou as seguintes imagens do iOS 5 com o jailbreak, mostrando o Cydia (app store para jailbreakers) e ícones iSSH na homescreen do iPod Touch. Dá pra ver que é o iOS 5 pelos ícones novos que aparecem, incluindo o “Newsstand,” o novo app para assinaturas de revistas e jornais do iOS 5, e o “Reminders,” aplicativo de gerenciamento de tarefas.

No entanto, é importante lembrar que pela versão beta não ter patch, as coisas podem mudar quando a versão comercial for lançada. Até lá esta versão pode não funcionar mais.

Porque Fazer o Jailbreak?

Embora os jailbreakers comprometidos e os que destravaram seus telefones provavelmente continuarão a fazer o hack de seus telefones, muitos outros jailbreakers casuais podem se contentar com a versão do iOS 5 do jeito que ela chegar.

Afinal, muitos dos ajustes e melhorias mais populares estão no próprio sistema operacional. Um grande exemplo é que o Mobile Notifier, um sistema de notificação alternativo para os dispositivos iOS. Na verdade, o desenvolvedor do aplicativo, Peter Hajas, foi contratado pela Apple alguns dias antes do anúncio do iOS 5. As semelhanças entre a versão com o jailbreak e a da Apple são impressionantes. Por enquanto, Peter é apenas um estagiário (ou empregado em experiência) da Apple, mas a sua contratação pode servir como inspiração para os futuros hackers que querem sair do mundo do jailbreak para o próprio universo da Apple.

Será que é por isso que a Apple não corrigiu o exploit?

 

0 responses to “Já Saiu o Jailbreak do iOS 5

  1. o dia que os hackers se bandearem completamente para o lado dasempresas de tecnologia,nós usuarios vamos estar definitivamente fudidos.Ou vcs acham que as empresas iam perder a chance de tomar controle sobre os gadgets dos usuarios,da mesma fora que a apple tenta fazer com o ios?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *