iOS com Novos Truques para Apps de Segundo Plano, Áudio e Vídeo

A Apple ficou a semana toda mostrando o iOS 4 durante sua conferência, além do que já falamos por aqui, a empresa fez demonstrações de alguns recursos novos de áudio e vídeo que desenvolvedores podem incorporar em seus aplicativos.

A customização e o backgrounding inteligentes são a bola da vez. O desenvolvedor e ex-funcionário da Apple, Dan Burcaw, subiu no palco para mostrar a próxima versão de seu aplicativo Tour de France e abaixo estão alguns destaques.

Dan diz que o backgrounding em um app não é só a capacidade para executar processos indefinidamente, a Apple construiu APIs eficientes para permitir que os recursos mais comuns sejam executados em segundo plano. O seu app, por exemplo, rodou um vídeo em streaming ao vivo de uma corrida de moto. Os usuários poderão mover o aplicativo para o fundo e alternar para que somente ocorra a reprodução do áudio. Mude o aplicativo de volta para o primeiro plano e o vídeo irá voltar ao vivo novamente. Quando o áudio é executado em segundo plano, os usuários ainda terão acesso aos controles de volume e pausa.

O sistema operacional ainda fornece uma maneira de executar o VOIP em segundo plano.

As versões anteriores do SO exigiam que os desenvolvedores utilizassem os players da Apple de áudio e vídeo da maneira que vinham da empresa. Agora os desenvolvedores podem personalizar completamente os controles e reproduzir vídeos de acordo com suas preferências. Por exemplo, Dan está construindo um controlador de vídeo que deixa o espectador percorrer pelo vídeo, mas não baseado no tempo, mas na inclinação da pista de corrida. Isso parece ser divertido.

Estes são apenas alguns dos novos recursos que em breve veremos nos aplicativos do iPhone e do iPad. “Eu ouço as pessoas falando o tempo todo que existem restrições na plataforma,” disse Dan. “Há coisas que você não pode fazer, mas o número delas diminuiu muito com o iOS4.”

0 responses to “iOS com Novos Truques para Apps de Segundo Plano, Áudio e Vídeo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *