iPad se Prepara para Virar o Dispositivo Eletrônico com a Adoção mais Rápida

Como vimos anteriormente no ReadWriteWeb, os números de venda do iPad continuam a exceder as previsões até mesmo dos fãs mais otimistas da Apple. E esses fãs certamente gostarão da alegação da CNBC, que através de dados da Iernstein Research, coroaram o iPad como o aparelho eletrônico com a taxa de adoção mais rápida já vista, roubando o lugar dos players de DVD.

O iPad vendeu 3 milhões de unidades nos primeiros 80 dias após seu lançamento em Abril, e sua taxa de venda atual é de cerca de 4,5 milhões de unidades por trimestre, segundo a Iernstein Research, uma taxa que ultrapassou de longe o primeiro iPhone.

Neste ritmo, o iPad se preparando para tornar a quarta maior categoria de aparelhos eletrônicos, ultrapassando hardware de jogos e celulares. Atualmente os primeiros lugares são as categorias de televisores, smartphones e notebooks.

Esse sucesso veio com a disponibilidade do iPad através de um único grande varejista – o BestBuy. Tanto a Amazon como a Target começaram a vender o iPad neste mês, sem dúvida, se preparando para a temporada de férias.

O DVD, de acordo com a CNBC, vendeu apenas 350.000 unidades no seu primeiro ano. Mais impressionante ainda do que simplesmente comparar os números de venda é o fato de que a categoria de DVD players – assim como a categoria de smartphones e de notebooks – continuam sendo uma categoria, enquanto o iPad é, um iPad, apenas um dispositivo.

0 responses to “iPad se Prepara para Virar o Dispositivo Eletrônico com a Adoção mais Rápida

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *