Números do iPhone: 4,2% de Participação no Mercado de Celulares!

O mercado móvel está crescendo rapidamente. Ontem falamos do Android, que assumiu o primeiro lugar num ranking baseado na produção de smartphones, batendo 32,9 milhões de dispositivos produzidos. Hoje é a vez da Apple.

Segundo o blog Asymco, no último semestre cresceu 18%. O mercado de smartphones cresceu ainda mais rápido, cerca de 75%.

Conseguir aumentar sua participação do mercado significa que você cresceu mais rápido que o próprio mercado. Veja o gráfico abaixo como o iPhone cresceu desde seu lançamento, há três anos:

O crescimento da participação unitária diminuiu no último trimestre, mas historicamente esse não é o mais expansivo para a Apple. Geralmente é o terceiro, que é o trimestre com os lançamentos em disponibilidade integral do período.

O iPhone fechou o trimestre com uma participação de 17.25% no mercado de smartphones e de 4,2% no mercado de celulares. Sua participação na receita foi de 22% e seu lucro foi de 51%.

Aos poucos o mercado de smartphones está se tornando o mercado de celulares (veja o gráfico ao lado), claro que no Brasil isso está acontecendo de uma maneira bem mais lenta, mas com os lançamentos deste ano, e com as promessas de smartphones com preços mais acessíveis no mercado do EUA, pode ser que uma queda maior de preços venha a acontecer, aquecendo o mercado brasileiro. Imagine se a Apple retém 20% do mercado mundial de celulares? Este número será bastante assustador.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *