Nota do editor: Este post faz parte de uma parceria do WebHolic com o site Exame. O conteúdo exibido aqui não é de nossa autoria.

O Google anunciou hoje a compra da plataforma de mídia social Wildfire Interactive por um valor não identificado. De quebra, o maior buscador do mundo ganhou uma funcionária de sobrenome estrelado: Arielle Zuckerberg, irmã do co-fundador do Facebook e gerente de produto júnior da Wildfire.

Arielle Zuckerberg

No Twitter, Randi, outra irmã de Mark Zuckerberg, disparou com humor: “Parabéns Wildfire! Agora há oficialmente mais membros da família Zuckeberg no Google do que no Facebook! #estranho ;)”

Randi, que já trabalhou como diretora de marketing do Facebook é hoje produtora de um reality show sobre o Vale do Silício. Mark também tem uma terceira irmã, Donna, nascida em 1987.

Randi Zuckerberg

A Wildfire foi fundada há quatro anos com objetivo de promover marcas nas redes sociais. Desde então, a empresa angariou clientes do naipe da Virgin e Cirque du Soleil. Sua plataforma permite que tuítes, posts, propagandas, vídeos e páginas nas redes sociais sejam administradas em um só lugar.

No blog oficial do Google, o diretor de produtos da companhia, Jason Miller, explicou que a aquisição deverá ajudar a empresa a criar novas oportunidades para seus clientes se engajarem com o público. “Em um cenário complexo e mutável, as empresas querem gerenciar e medir esses esforços de maneira integrada. Temos trabalhado nesse sentido há algum tempo”, disse o executivo.

É, portanto, mais uma investida do Google no sentido de atrair os anunciantes no gerenciamento de suas campanhas, o que a companhia já fazia com ferramentas como o Google Analytics, o Admeld e o DoubleClick.