Chegou o Jailbreak Untethered para a Apple TV

O Seas0nPass, software de jailbreak para o media center da Apple TV, foi atualizado. A nova versão agora permite o muito desejado jailbreak “untethered” – ou seja, o dispositivo não precisa ser conectado a um computador durante a reinicialização. Atualmente, o software está disponível apenas para usuários Mac, mas uma versão do Windows será anunciada “em breve.”

Mas por que você vai querer fazer o jailbreak na Apple TV? Simples, para ter acesso às músicas em streaming da Last.fm, a um navegador web otimizado para HD, feeds RSS, previsão do tempo, Twitter, suporte adicional para formatos de vídeo e mais.

O jailbreak Seas0nPass da equipe de desenvolvimento fireCore continua o trabalho do Chronic Dev Team, que foram os primeiros a lançarem o processo de jailbreak untethered usado neste software atualizado. Aqueles que já realizaram o jailbreak da sua Apple TV com o software GreenPois0n do Dev Team não precisam fazê-lo novamente, já que ele possui os mesmos componentes deste novo lançamento.

Por que Fazer o Jailbreak da Apple TV?

Para aqueles que são novos no jailbreak da Apple TV, existe uma suite de software da fireCore que pode lhe atrair para o lado negro da força. O pacote conhecido como “aTV Flash,” disponível para as gerações novas e velhas de produtos da Apple TV, inclui um navegador web desenvolvido para TVs HD (Couch Surfer Pro), acesso à previsão do tempo, Last.fm, e feeds RSS – os dois últimos fornecidos pelo primeiro app do jailbreak da Apple TV, o NitoTV. Também incluído no pacote está o app de media center XBMC.

Com o NitoTV você pode criar playlists e executar formatos de arquivos de mídia através da Apple TV além daqueles suportados pela Apple. Nos dispositivos mais recentes da Apple TV, esta lista agora inclui suporte para os formatos .m4v, .mp4, .move, HE-AAC, AAC, MP3, MP3 VBR, Audible, Apple Lossless, AIFF e WAV, e mais à caminho.

Os dispositivos mais antigos da Apple TV podem executar mais formatos ainda: .avi, .divx, .eyetv, .flv, .m4v, .mkv, .mov, .mp4, .mpeg, .mpg, .ogg, .ogm, .rm, .rmvb, .wmv, .xvid, VIDEO_TS/VOB, ISO, AAC, AC3, DTS, FLAC, MPEG3, MPEG4, VBR MP3, WMA, SSA e SRT.

Enquanto isso, com o navegador fornecido pelo Couch Surfer Pro você pode acessar a busca do Google na sua Apple TV, salvar os favoritos, ver seu histórico de navegação e até mesmo usar o seu Apple Remote, mouse USB ou o ponteiro Loop para navegar na web.

O aTV Flash para unidades mais antigas da Apple TV também incluem programas adicionais no pacote, como o Keyboard Magic, AirControl, XBMC, Boxee, Sapphire e outros.

O processo para jailbreak da sua Apple TV com o Seas0npass é detalhado aqui. E você, vai arriscar?

0 responses to “Chegou o Jailbreak Untethered para a Apple TV

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *