O iPhone 4S já é um grande sucesso de vendas, e acreditávamos que seu killer feature era o sistema Siri. Mas esquecemos que além da assistente pessoal, o novo iPhone também possui um poderoso processador que permite a execução dos jogos móveis mais recentes, com gráficos sensaionais.

O processador A5, o mesmo do iPad 2, é duas vezes mais poderoso que o A4 do iPhone 4. Os gráficos do iPhone 4S também são muito superiores ao seu antecessor, rodam até 7 vezes mais rápido. O novo smartphone da Apple não compete apenas com as plataformas concorrentes, o Android e Windows Phone, sua capacidade de processamento para jogos também ameaça o mercado dos portáteis Nintedo 3DS e do futuro PlayStation Vita, já que os jogos para o iOS estão com gráficos tão impressionantes quanto os atuais sistemas portáteis de jogos.

Vimos no VentureBeat os jogos do iPhone 4S e resolvemos mostrar para vocês:

Real Racing 2

O Real Racing 2 é um jogo de corrida bacana da produtora Firemint, recentemente comprada pela Eletronic Arts. São 30 carros, 15 localizações e corridas online de até 16 jogadores, com a possibilidade de 8 jogadores jogarem na mesma sala, via Wi-Fi. O jogo também tem o modo carreira, com mais de 10 horas de diversão. Os jogos de corrida tendem a frustrar os jogadores pela dificuldade dos controles, mas neste jogo você pode ajustar os controles de acordo com a sua preferência. Outro recurso interessante do Real Racing 2 é a possibilidade de jogá-lo numa TV de alta definição pelo AirPlay, funcionalidade do iOS 5 que permite que você jogue na TV e utilize seu iPhone como controle. Confira:

Shadowgun

Desenvolvido pela Madfinger Games, o Shadowgun é um jogo de tiro em terceira pessoa com gráficos 3D bonitos. No jogo você terá a ajuda de várias armas para perseguir um geneticista que se esconde numa fortaleza cheia de mutantes e cyborgs. Prepare-se para muitas explosões em clima de ficção cientifica.

Shadowgun foi desenvolvido na plataforma Unity, tecnologia baseada no navegador que é a principal concorrente da plataforma Epic.

Infinity Blade II

O Infinity Blade II, desenvolvido pela Epic Games, foi otimizado para o processador do iPhone 4S, o A5, e foi demonstrado na apresentação do novo smartphone da Apple. O jogo será lançado em Dezembro, mas já possui uma base de fãs considerável pelo sucesso do seu antecessor. Nesta nova versão, você poderá criar várias armas personalizáveis para destruir seus inimigos, e a versão do iPhone 4S vai continuar com o touchscreen afiado, literalmente.

Em relação aos gráficos, o presidente da Epic Games anunciou que a qualidade deste jogo é muito próxima dos jogos de consoles.

 

 

Galaxy on Fire 2 HD

O Galaxy on Fire 2 HD, jogo desenvolvido pela Fishlabs, possui gráficos tão elaborados que você só consegue jogá-lo no iPad 2 e no iPhone 4S. No jogo você é um aventureiro que precisa atravessar a galáxia com sua nave enfrentando naves alienígenas. São mais de 20 sistemas estelares, vários planetas, naves, raças alienígenas e estações espaciais. Os efeitos sonoros são cativantes e as explosões inesquecíveis.

My Horse

Nem todos os jogos são de tiros e explosões. O My Horse, desenvolvido pela MunkyFun, é um simulador de cavalos com gráfico descente e ótimo para a criançada. O jogo é um dos melhores gráficos do iPhone, iPad e iPod Touch, a versão para o iPhone 4S vai deixar muito queixo caído. Os movimentos do jogo são incrivelmente realistas, o que vai prender a atenção dos pequenos. O My Horse permite que você cuide do seu cavalinho, dê comida e banho, dê uma voltinha nele, e você pode até entrar em torneios. É o novo Tamagotchi (claro que pesquisei no Google para escrever corretamente).

Confira a jogabilidade do My Horse:

Os gráficos realmente estão cada vez melhores, e parece que o processador do iPhone 4S dá conta do recado. Mas será que já podemos comparar a qualidade desses jogos com os jogos de consoles? Você que gosta de jogos, ficou com vontade de comprar um iPhone 4S, ou ainda não é o suficiente?