Just-Eat Anuncia Parceria com RestauranteWeb para Entrar no Mercado Brasileiro

O serviço dinamarquês de pedidos de refeições online, o Just-Eat, está em processo de expansão para a América do Sul com sua parceria com o RestauranteWeb. Segundo o Arctic Startup, com esta parceria, o RestauranteWeb passará a fazer parte do Grupo Just-Eat, em compensação, o Just-Eat contará com mais de 1000 restaurantes vinculados à empresa brasileira para iniciar suas operações aqui no Brasil.

O RestauranteWeb foi criado em 2004 por Luiz Jares e Marco Corradini. O site atua em 22 Estados do Brasil, oferecendo espaço para restaurantes que pagam comissão por pedidos realizados. Os diretores do site continuarão envolvidos na gestão do negócio.

“Fazer parte do Grupo Just-Eat significa que seremos capazes de oferecer para nossos atuais e novos parceiros um serviço melhorado que permitirá que eles sirvam mais clientes do que nunca,” disse Luiz.

O CEO do Grupo Just-Eat, Klaus Nyengaard, também falou sobre a parceria. “A economia do Brasil está crescendo, e o e-commerce é um dos grandes responsáveis por isto. Escolhemos fazer uma parceria com o player líder, pois significa que podemos aproveitar seu conhecimento do mercado enquanto fornecemos nossa experiência e know how na tecnologia, construídos ao longo dos últimos anos como líder do mercado.”

“Com a fusão das duas empresas e a consolidação de uma forte equipe de gestão, estamos construindo uma organização líder de mercado que mostra nosso compromisso com a região. Isto não é algo rápido, mas uma estratégia de longo prazo para explorar o enorme potencial do e-commerce na indústria brasileira de refeições.”

De acordo com o site Valor, a intenção da Just-Eat é investir R$ 25 milhões no site brasileiro durante os próximos 5 anos, principalmente nos setores de tecnologia e marketing. A dinamarquesa agora opera em 16 países, presentes em quatro continentes. Recentemente, a empresa conseguiu financiamento de US$ 48 milhões das grandes VCs IndexVentures, Greylock Partners and Redpoint Ventures. No Brasil, a Just-Eat será liderada por Emerson Calegaretti.

Existem outros portais de entrega de refeições, mas o site RestauranteWeb é a principal empresa do segmento no Brasil. Com esta parceria ele tem tudo para continuar na liderança e, quem sabe, também inspirar empreendedores a se aventurarem neste nicho, formando uma nova tendência.

0 responses to “Just-Eat Anuncia Parceria com RestauranteWeb para Entrar no Mercado Brasileiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *