Leve Seu Desktop com você: iPhone 5 Pode vir com Computação Remota

Agora é fácil armazenar todos os seus documentos e arquivos mais usados na web para que você tenha acesso a eles onde quer que vá, certo? Mas e o resto das suas configurações – todos os ajustes e configurações que esse computador ser seu? E se você pudesse levar esses ajustes com você?

De acordo com o blog Cult of Mac, isso é exatamente o que pode estar vindo com o iPhone 5 – “Computação Remota.”

No início deste ano, a Apple contratou um expert em Near Fields Communications com direito a buzz da blogosfera. A NFC é uma tecnologia de wireless em curto-alcance e alta-frequência que permite a troca de dados entre dois dispositivos. O NFC é uma das principais tecnologias que estão sendo usadas no early-stage das soluções de pagamento móvel. Mas, além dos pagamentos móveis, existem algumas aplicações interessantes para o NFC, e a “computação remota” é uma delas.

De acordo com o Cult of Mac, que cita uma fonte anônima, um iPhone 5 com a tecnologia NFC teria a capacidade de carregar todas as suas configurações de desktop com você.

“O Mac autentica com o iPhone, que contém muita informação que o computador precisa, como favoritos, senhas e outros dados,” nossa fonte disse, que pediu para permanecer anônima. “O sistema transformaria qualquer computador da Apple no seu próprio – como se você estivesse trabalhando em seu computador. Com as mesmas configurações, visual, favoritos, preferências. Tudo seria invisível. O seu iPhone é tudo o que você precisaria para desbloquear seu Mac.” […] “Eu não sei se esta informação será armazenada na nuvem ou não, mas eu sei que as partes menores como os arquivos de preferências, as configurações de sistema, documentos, senhas, e outros itens seriam armazenados no iPhone para a recuperação ser rápida,” disseram.

Segundo o artigo, a tecnologia NFC provavelmente seria usada para a autenticação rápida, enquanto outros dados – como os arquivos e documentos – seriam transferidos da nuvem. Com essa tecnologia a Apple também poderia permitir uma série de outros aspectos para que sua persona online e digital possa ser carregada com fácil acesso no seu iPhone. Mas e as assinaturas de mídia através do iTunes? E as configurações da Apple TV?

0 responses to “Leve Seu Desktop com você: iPhone 5 Pode vir com Computação Remota

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *