Levou! Buscapé Compra 70% da Navegg

Na semana passada divulgamos as intenções, mas agora é oficial, o Buscapé anunciou a aquisição de 70% da Navegg ferramenta brasileira de behavioural targeting e personalização da navegação web.

A compra faz parte da estratégia de crescimento do BuscaPé no mercado de e-commerce na América Latina através da incorporação de empresas que possam complementar suas diversas plataformas focadas em atender todo ciclo de compras na Internet. No ano de 2010 a empresa comprou o agregador de compras coletivas Zip.me, outro player de behavioral targeting, o eBehavior, e também o Bondfaro, Pagamento Digital, Quebarato e o ebit.

Os valores da transação não foram divulgados. (Se souber de algo, deixe um comentário anônimo no post!!) Outro ponto importante é que, inicialmente, não haverá mudanças. Os fundadores da Navegg continuam tocando o negócio. A empresa segue sua linha de desenvolvimento. A versão gratuita do N4P, para pequenos editores, continuará gratuita.

Pedro Guasti, vice-presidente de Inteligência Empresarial do BuscaPé, falou sobre a aquisição:

Sabemos que é cada vez mais forte a tendência de utilizar do poder da Internet para identificar potenciais consumidores em função do seu comportamento e histórico de navegação na Internet. A Navegg é uma empresa pioneira em segmentação e seu modelo de negócios encaixa-se perfeitamente na postura inovadora do BuscaPé de sempre buscar soluções capazes de tornar nossa plataforma de e-commerce cada vez mais poderosa para nossos clientes.

Estamos certos de que com a Navegg e sua capacidade de segmentação de campanhas atingiremos taxas de conversão em vendas ainda maiores para nosso universo de anunciantes. Continuaremos investindo na Navegg e nossa meta é sermos o principal player de targeting na América Latina e nos mercados onde a Naspers, nossa controladora, já atua.

A empresa paranaense Navegg foi fundada por um grupo multi-disciplinar de engenheiros, administradores e publicitários em 2009. A Navegg contabiliza mais de 5 mil sites que já utilizam sua tecnologia em mais de 100 países.

0 responses to “Levou! Buscapé Compra 70% da Navegg

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *