Uma das principais plataformas de social commerce no Brasil, a LikeStore, anuncia o primeiro aplicativo que permite fazer recarga de celular via Facebook. Em parceria com Moip, Minutrade e Digital Box, o aplicativo possibilita qualquer pessoa comprar pela rede social, e também solicitar aos amigos novos créditos do telefone. Com valores entre R$ 12 e R$ 50, o serviço funciona com aparelhos de celular pré-pagas da operadora TIM, e é a primeira experiência no mundo em integrar a utilização de redes sociais com soluções de compra de créditos para telefones móveis.

A LikeStore foi lançada oficialmente em Agosto de 2011. Hoje o serviço já conta com mais de 5 mil lojas no Facebook e aproximadamente 9 mil vendas. O serviço permite que qualquer pessoa transforme sua página no Facebook em um e-commerce completo.

Segundo Ricardo Grandinetti, gerente de Produtos da LikeStore, a ideia pioneira tem como principal objetivo transformar o modelo de compras de créditos mais social, partilhando com os amigos a experiência. “O serviço não pretende substituir os canais existentes, mas abrir uma nova opção para quem utiliza o Facebook recorrentemente”, exclama. “O ponto mais interessante é a possibilidade de pedir aos amigos uma recarga de presente, tornando mais interativo um processo que normalmente seria totalmente individual”, completa Grandinetti.

Disponível a partir da página da Loja Alô, o serviço oferece as opções Faça sua recarga, onde é possível comprar créditos para o próprio telefone; Recarga para um amigo, para presentear os usuários do Facebook em comum; e Peça uma recarga, para aqueles que estão sem dinheiro e precisam da boa vontade de um amigo. O processo, em todas as opções, tem início com a escolha do valor da recarga. No segundo passo, o usuário passa os dados do telefone, enquanto o pagamento, fornecido pelo Moip, pode ser escolhido entre mais de 15 bandeiras.

E aí, o que acharam do aplicativo?