A rede social profissional LinkedIn anunciou recentemente em seu blog que atingiu 10 milhões de usuários brasileiros. Quando chegou ao Brasil, em Abril de 2010, a rede social corporativa tinha pouco mais de um milhão de usuários e, segundo o post, em Novembro de 2011 já possuía mais de 6 milhões de usuários. Agora o Brasil se tornou o terceiro país em número de usuários, juntamente com o Reino Unido, que também alcançou a marca de 10 milhões de usuários recentemente.

“É uma grande honra assistir a este crescimento da base de usuários no Brasil. Existe um número crescente de oportunidades para profissionais brasileiros e é ótimo vê-los utilizando o LinkedIn para construir seus perfis profissionais, desenvolver sua rede global, ganhar insights relevantes sobre negócios ou buscar a carreira dos sonhos,” escreveu Osvaldo Barbosa de Oliveira, diretor geral do LinkedIn Brasil.

Confira o infográfico de comemoração que exibe 10 curiosidades sobre os dados da empresa no Brasil:

Juntamente com esses dados, o LinkedIn divulgou algumas curiosidades sobre os usuários brasileiros:

  • Os principais setores brasileiros no LinkedIn são: Manufatura e Indústria, Tecnologia e Software, e Saúde e Farmacêutica.
  • 127.529 usuários colocaram o Microsoft Office como uma de suas competências, se tornando a principal entre os brasileiros.
  • O idioma inglês entrou para o top 10 das principais competências que os usuários brasileiros incluíram em seus perfis.
  • Existem mais de 900 usuários no Brasil que possuem a palavra “futebol” em seu cargo atual.
  • Roberto é o nome mais comum de CEOs brasileiros que possuem perfil na rede social.
  • Mais de 1,5 mil usuários no Brasil possuem a palavra ‘DJ’ em seu título atual. Aparentemente existem muitos negócios para os DJs na rede social.

No mês passado o LinkedIn divulgou dados sobre os usuários que trabalham em pequenas empresas, o Brasil ficou em sexto lugar com 477.918 profissionais cadastrados. Será que o LinkedIn será a próxima rede social a ser invadida por brasileiros?