MadeiraMadeira Amplia Atuação no Brasil com Aportes da Monashees, Kaszek e Flybridge

A MadeiraMadeira, empresa brasileira focada na venda de materiais de construção e acabamento pela internet, acaba de receber sua primeira rodada de investimentos da Monashees CapitalKaszek Ventures e Flybridge Capital Partners. Além dos fundos, também recebeu aporte dos fundadores de duas das maiores empresas de materiais de construção on-line dos Estados Unidos – Niraj Shah, fundador da Wayfair, e Christian Friedland, fundador da Build.com.

A empresa foi fundada no ano de 2009 em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, e hoje conta com mais de 25 mil produtos em sua plataforma, e 35% das vendas são realizadas por usuários recorrentes. Para os próximos três anos, a expectativa é oferecer mais de 500 mil produtos.

“Essa rodada de investimentos tem como objetivo ampliar a atuação da MadeiraMadeira para novas categorias e desenvolver a experiência de compra para o cliente. Queremos reforçar esta relação de confiança com nosso consumidor, oferecendo diferentes soluções para ajudá-lo a escolher e encontrar o material de construção que mais atende à sua necessidade”, comenta Daniel Scandian, CEO e fundador da MadeiraMadeira.

Segundo a Build.com, empresa especializada no setor, nos Estados Unidos, 6% das compras de materiais de construção já são feitas pela internet.

“Além do crescimento acelerado da empresa e da dimensão do mercado em que atua, o que nos atraiu à MadeiraMadeira foi a capacidade de inovação e execução do time, característica fundamental para desenvolver negócios em um setor ainda pouco adaptado a modelos online”, afirma Eric Acher, sócio-fundador da Monashees. Já a Kaszek Ventures é liderada por dois ex-executivos do Mercado Livre, Hernan Kazah e Nicolas Szekasy. Já investiu em várias empresas e encontrou na MadeiraMadeira um modelo de negócios extremamente promissor no Brasil: “Nós achamos que os consumidores e arquitetos de todo o Brasil vão apreciar a variedade de produtos, preços atrativos e conveniência que a MadeiraMadeira irá oferecer”, afirma Hernan Kazah, diretor da Kazsek e cofundador do Mercado Livre.

“Quando vi a MadeiraMadeira pela primeira vez imediatamente percebi a oportunidade de construir o e-commerce líder em materiais de construção e acabamento no Brasil. Mesmo sem suporte externo, a empresa tem crescido rapidamente e se posicionado como líder no que será um grande segmento no País”, afirma Jon Karlen, diretor da Flybridge Capital Partners, um dos fundos de referência no mercado americano de venture capital.


A MadeiraMadeira oferece soluções diferenciadas para facilitar o processo de compra, como é o caso do Compre Tudo, ferramenta única no mundo capaz de calcular automaticamente a quantidade de acessórios necessários para a instalação de um determinado produto, especialmente pisos, conforme espaço determinado pelo consumidor. Além da solução, a empresa também envia amostras grátis dos produtos para que o cliente possa avaliá-los e ainda conta com 500 instaladores parceiros credenciados por todo o Brasil.

15 responses to “MadeiraMadeira Amplia Atuação no Brasil com Aportes da Monashees, Kaszek e Flybridge

  1. PESSIMA A ATUAÇÃO DO GESTOR DE VCS (afonso) PRA SELECIONAR FUNCIONARIOS PARA EMPRESAS DE VCS,NAO ESCOLHE PELO PROFISSIONAL,SÓ PRA QUEM VAI DE SAI OU VESTIDO,PASSA NA ENTREVISTA.

  2. Péssima empresa não honra compromissos com entrega, o cliente vira e mal informado dos prazos e não se consegue endereço fixo da mesma, e nem CNPJ.

  3. A empresa utiliza essa reportagem em seu site para sugerir credibilidade. Eu acreditei nessa credibilidade e fiz uma compra que não foi entregue no prazo prometido. Um dos pilares do marketing moderno é a satisfação do cliente com um bom atendimento e surpreendendo-o. Nesse caso a surpresa foi negativa. Infelizmente. O caso ainda não foi a via judicial e espero que isso não seja necessário. A qualquer leitor que tenha acesso a essa reportagem, sugiro que faça uma busca em alguns sites de reclamação na internet antes de se decidir pelos preços interessantes que o site disponibiliza para seus produtos, pois uma obra atrasada por falta da entrega de produtos no prazo prometido vai gerar um custo bem mais alto que a diferença da concorrência.

  4. ALERTA: Cuidado ao comprar no site http://www.madeiramadeira.com.br, eles entregam a mercadoria quebrada e se negam a trocar. Compramos um lustre pelo site, demoraram para entregar e quando chegou, para nossa surpresa, foi entregue todo em pedaços. O SAC é pessimo, as atendentes são ironicas e grossas, sem nenhum preparo e simplesmente me informaram que NÃO irão trocar a mercadoria, um descaso total!!
    No site reclame aqui tem diversas reclamações desta loja…

  5. QEstou a 1 ano e 1 mês com sérios problemas com a MadeiraMadeira, cheguei a marcas de 120 emails trocados com 4 funcionários e ainda não resolvi uma falha que é da empresa e sua má gestão de prestação de serviço. Pedido errado, entrega atrasada, péssima instalação e zero de infraestrutura de suporte comercial e SAC. Total infelicidade do cliente… um desrespeito!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *